“A oportunidade de conhecer a Unifesp e conversar com os alunos de lá me fez perceber que não são só os “gênios” que entram na faculdade, mesmo na de medicina. São pessoas normais, como nós do cursinho, cada um com as próprias dificuldades e facilidades. Não são só as muitas horas de estudo que garantem a nossa vaga, é o equilíbrio entre o comprometimento e o bem-estar. ” Afirma Julia Soares aluna Turma MED do Curso Planck

Os alunos do Curso e Colégio Planck, visitaram no sábado (28) o workshop do curso de medicina da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), e ficaram ainda mais encantados com o universo que sonham em conquistar um dia.

Dentro do evento eles puderam experimentar um dia como universitário do curso, e participar de aulas juntamente com outros alunos da universidade. “Passar o dia todo como uma universitária e ainda conhecer pessoas maravilhosas só agregou em minha decisão em querer medicina. Acredito que ter palestras sobre o caminho da aprovação, sobre como as aulas são abordadas, possuir a oportunidade de ter uma aula de anatomia, aprender a aprender a suturar, são alguns dos exemplos que demonstram o quanto o Workshop é uma chance imperdível para quem ainda está em dúvidas sobre o que seguir ou até mesmo pra quem já sabe mas quer aumentar essa paixão pela profissão que se doa pelo outro. ” Disse Giovanna Aparecida, aluna da Turma MED do Curso Planck.

Nossos alunos saíram do Workshop realizados o que fomentou ainda mais a busca pela tão sonhada aprovação em Medicina. Esse estímulo é muito importante para que os alunos possam estar próximos do que desejam para o seu futuro e aprenderem um pouco mais antes de ingressarem na vida universitária.  “A experiência de participar do Workshop na UNIFESP foi motivadora, pois pude perceber que a Medicina é realmente a profissão que eu quero. Tivemos a oportunidade de fazer sutura em língua de boi, gesso, usar estetoscópio, aula de trauma e catástrofe e outras diversas atividades. ” Disse Pedro Couto, também aluno da Turma MED.

O Colégio fica muito feliz quando seus alunos se animam e estimulam sua vontade de estudar e aprender, por isso agradecemos a Unifesp pelo evento organizado e pela atenção com nossos estudantes.

“Foi uma experiência bem diferente que deu pra ter uma noção do curso, o que sempre esteve muito longe da nossa realidade. Ter entrado no museu de anatomia e no próprio laboratório foi um momento em que eu tive total certeza que é esse o curso que eu quero fazer, foi quando eu materializei tudo que eu sempre sonhei em estudar” Afirma Isabella Arnaldi.

Não deixem de acreditar em seus sonhos e corram atrás porque todos possuem um potencial gigante. Façam acontecer.

 

 

Postagens Recentes