Os alunos do Colégio Planck realizaram neste sábado (15) a primeira etapa do Torneio Arduino Challenge da Inatel. O objetivo da competição é introduzir estudantes da 1ª série do Ensino Médio ao universo da Engenharia, assim propondo um desafio de robótica onde as equipes programam um carrinho controlado por um Arduíno, realizando etapas intermediárias chamadas de missões.

“ O mais interessante é que eu ainda não sabia muito sobre robótica e mesmo assim participei do torneio. O que você precisa ter é criatividade e vontade de aprender. ” Disse Julia Riciardi da 1ª série B

Os alunos foram além do teor de competição do torneio e absorveram ao máximo os ensinamentos do pessoal da Inatel que acompanhou a eliminatória. Durante essa fase, eles programaram um carrinho controlado por um Arduíno, realizando etapas intermediárias chamadas de missões.

“ Foi bem legal participar, mesmo tendo feito aulas de robótica antes eu aprendi bastante coisa que eu ainda não conhecia. É uma competição dinâmica e divertida. ” Indagou Ana Clara da Fonseca, também da 1ª série B, que se animou bastante com sua participação.

“Experiências e aprendizados em diversas áreas proporcionam uma escolha mais certa na carreira e curso dos alunos. Olimpíadas e outras competições são ferramentas indispensáveis. ” Exaltou o Diretor e Professor Umberto Malanga, que acompanhou os meninos durante o evento.

O time vencedor do Colégio Planck será formado por Davi Ottani, Guilherme Roth, Lucca Couto e Keith Ando, todos alunos da 1ª série, e eles disputarão a semifinal do torneio que será sediada em Santa Rita do Sapucaí. Os jovens estão muito animados e ansiosos para a próxima fase.

Postagens Recentes