Seja o Protagonista da sua vida!

Um período que aparecerá diversas situações e desafios como: conflitos existenciais e amorosos, liberdade de escolha e opinião, mudança de visão sobre si e o mundo, entre outras em que aos poucos traçará definitivamente a personalidade do jovem.

Em uma fase de amadurecimento, escolhas e de muitas dúvidas em relação ao futuro pessoal, profissional e acadêmico, nossa equipe buscar estar sempre atenta e presente no dia a dia do aluno para facilitar e minimizar os impactos dessa etapa em suas vidas.

Nesse sentido, nosso foco na 2º Série além de fortalecer o ensino acadêmico, é direcionar e apoiar essas escolhas por meio de nosso trabalho de Orientação Educacional.

Vamos trabalhar juntos na 2ª Série:

• Avaliação de metas estratégias
  • Competências e habilidades
  • Projeto de vida
  • Identidade pessoal
  • Ética
  • Comunicação

Integração da:

• Família e escola
  • Saúde e valorização da vida

O que Dizem nossos Alunos

• Fernanda Carpenter

• Jade Faria

• Yasmin Kaori

Queremos facilitar o processo de ensino, mostrando como se adquire conhecimento e, assim, permitindo que os alunos ganhem confiança para aprender por conta própria. Construímos junto com o aluno, um caminho de progressos na jornada do aprendizado

Robótica e Astronomia

Aqui no Planck, aos sábados, os alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio desenvolvem projetos de astronomia e robótica. Guiados pelo Professor Douglas Vilela, físico, as atividades são desenvolvidas em módulos. Um destes módulos é mais maker, onde os alunos podem desenvolver habilidades manuais e de criatividade. Fazendo projetos como este do carrinho (foto), e também participam de competições, como a MOBFOG, onde constroem e lançam foguetes.

Dia a Dia dos Alunos

De Segunda à Sexta

Gramática Redação Literatura Interpretação de Texto Inglês Instrumental
Álgebra Trigonometria Matemática Física Química
Arte Biologia História Geografia
Atualidades Sociologia
Desempenho nas Avaliações PAIDA Laboratório de Química Laboratório de Física FabLab Design Maker
PEC Mentoria de Projetos Aulas de Avanço Xadrez Espanhol
Plantões de Dúvidas

FabLab Design Maker

Na 2ª série do Ensino Médio damos continuidade aos projetos Makers, focando e praticando habilidades necessárias para a vida pessoal e profissional do aluno. Para ilustrar o quanto esta disciplina é importante temos a seguir o relato de uma pesquisa realizada pela revista The Economist Group onde aponta em uma pesquisa realizada com as 15 maiores empresas de serviços mundiais quais as habilidades e inteligências demandadas pelos seus colaboradores em cargos de liderança.

Mande uma Mensagem

Seus dados estão seguros