O NOSSO COLÉGIO É UM AMBIENTE VIVO. ACOMPANHE AQUI!

Depoimentos sobre o Planck

SANDRA ROMANCENE

MÃE DA ALUNA ANNA ROMANCENE

Para nós, pais da Anna Romancene, o Colégio Planck foi a melhor escolha! Em 2016, surgiu a dúvida para onde a Anna iria. Com o ensino médio chegando, queria algo diferente, uma escola que acolhesse minha filha como ela é, com suas ideias e pensamentos, então descobri o Colégio Planck através do Facebook e fomos conhecer. O Professor Umberto nos recebeu e apresentou tudo que eu como mãe e a Anna como aluna queríamos para o futuro, saímos com a certeza que o ensino médio dela seria ali, um colégio que veio para inovar na educação, que respeita o aluno, que mostra que ele é capaz de realizar seus sonhos. Tenho certeza que nossa escolha pelo Colégio Planck foi, é e será um diferencial para o futuro da minha filha. Obrigado, família Planck, por nos receber de braços abertos!

CECÍLIA TRIPICIAN

MÃE DA HELENA TRIPICIAN

O Colégio Planck não poderia ter sido criado em uma melhor hora! Somos umas das “Famílias Fundadoras” que abraçaram integralmente a ideia do colégio em 2017. Mas este “abraço” não veio sem antes passarmos por todas as preocupações que mudanças de escola geram nos pais e nossos filhos. Essas inseguranças foram significativamente ampliadas pelo fato de 2017 ter sido o primeiro ano de funcionamento da escola. Mas não demorou muito para que nossas apreensões dessem lugar ao sentimento de “Acertei!” Acertei, pois vi o Colégio, através de suas propostas, abrir caminho para a concretização da expectativa que nós pais temos de que nossos filhos façam a diferença no mundo. O colégio se propõe a desenvolver o aluno em suas múltiplas facetas, como o lado acadêmico, o de responsabilidade, o de autonomia, assim como o lado da empatia, autoconhecimento, colaboração que são tão (ou mais importantes) do que somente o lado técnico. Também se propõe a fazer isso de uma forma individualizada. E é exatamente isso que tenho visto o Colégio fazer, tratando minha filha de uma maneira individual e se preocupando genuinamente com as suas idiossincrasias; tão próprias e exacerbadas pela adolescência! Tenho muito orgulho de fazer parte do Colégio Planck.

JAIRO E MÁRCIA

PAIS DO ALUNO ANTÔNIO S. D. DE ARAÚJO

Em 2017, nosso filho ingressou na primeira turma de primeiro ano do ensino médio do Colégio Planck. A proposta era boa para quem, como nós, buscava oferecer ao filho uma chance de competir nos concursos vestibulares, mas também não abria mão da formação pessoal e da construção de vínculos de amizade no ambiente escolar. Nossa prioridade sempre foi buscar uma escola parceira em todos os aspectos da educação. Ao longo de 18 meses, constatamos que o Colégio Planck entrega muito mais do que nos prometeu. O Colégio preza pela alta performance e valoriza bons resultados ao mesmo tempo que promove um ambiente saudável entre os alunos e destes com os professores. Nosso filho é visto individualmente pelo Colégio e seus dirigentes com um olhar profissional, competente e atencioso. Percebemos que o Planck promove e incentiva inúmeras situações de simulados, olimpíadas. Também nos dá acesso a escolhas muito interessantes como orientação vocacional e preparação para candidaturas para universidades no exterior. Dentro desse ambiente, nosso filho adquiriu verdadeiro gosto pelo estudo e o faz com prazer, alegria e na companhia de amigos. Não poderíamos estar mais satisfeitos com a escolha pelo Planck.

ANDREA SANTOS E RONALDO PIRES

PAIS DO VITOR

Escolhemos o Planck. Escolhemos bem! Vítor volta feliz para casa como desde o primeiro dia de aula. Elogia os professores, demonstra interesse, responsabilidade, autonomia, bom desempenho e tranquilidade. Nos sentimos seguros e satisfeitos com seu desenvolvimento acadêmico e, também, com relação ao convívio social. Nosso filho está aprendendo e construindo bons vínculos de amizade. Percebemos que os alunos recebem estímulos e cuidados na medida certa! Obrigada equipe Planck!”

Acompanhe o colégio nas redes sociais e fique por dentro de fotos e vídeos

+

Colégio Planck visita as universidades York e Ryerson no Canadá

🌎🎒 Neste final de...

+

Davi Fileti, aluno da 2ª Série do Ensino Médio, foi aprovado para o Summer Wall Street 101, na Bentley University

12 Estados Unidos, ai vamos...

+

Colégio Planck pelo mundo...

+

Alunos do Colégio Planck visitam Avenues The World School em São Paulo

D4i Design Challenge –...

+

Ishan Unni, da 2ª Série do Ensino Médio, foi aprovado para o Harvard Summer School!

Partiu Harvard? ✈🌏...

+

Anne Landin, aluna da 3ª Série do Ensino Médio foi finalista na OBECON 2019

Mandando bem! 👏👏...

+

Alunos do Colégio Planck visitam o ITA

🚀✈ Na manhã desta...

+

Colégio Planck tem bom rendimento na Olimpíada Canguru de Matemática

O grande resultado da...

Acompanhe o nosso Blog e tenha acesso à conteúdo exclusivo em artigos educacionais.

Corpo De Ensino Altamente Qualificado

Tecnologia a favor da educação humanizada

Baixe os aplicativos

BAIXAR PARA IOS
BAIXAR PARA ANDROID

BAIXAR PARA IOS
BAIXAR PARA ANDROID

 

Escola de Referência Google for Education

 

 

Somos uma Escola de Referência Google e oferecermos a todos os alunos as ferramentas da plataforma, para que aumentem sua produtividade e auxiliem na hora dos estudos. São recursos inovadores que viabilizam novas formas de aprendizado.

 

Alunos Planck contam também com Chromebooks que disponibilizamos para empréstimo. Essa iniciativa tem como meta facilitar o acesso à rede , onde os estudantes podem abrir um universo de possibilidades informativas que ajudam a complementar seus estudos.

 

André Guadalupe

Diretor

Diretor Executivo por 14 anos de Sistema de Ensino. Fundador e CEO da AOG Consultoria Educacional, Palestrante Nacional sobre Escola de Alto Desempenho, Head...

Umberto Malanga

Diretor

Engenheiro Aeronáutico pelo ITA. É Professor de Matemática há 23 anos, com reconhecimento Nacional em exames de alto desempenho, Co-responsável por mais...

Marcelo Pelisson

Diretor

Foi coordenador Pedagógico por 10 anos e co-autor de Coleções de Química para o Ensino Médio e Pré-vestibular. Autor do Livro “Mecanismos de Reações...

Projetos

  • Design Maker

    Os estudantes terão módulos de Design Thinking, Canvas – Business Modelation, Arquitetura, Artes, Engenharia, Direito e Empreendedorismo.

    O Espaço Design Maker do Colégio Planck será um ambiente de experimentação, imaginação, invenção e criatividade onde os alunos são livres para explorarem o espírito de faça-você-mesmo, aprendendo por meio do uso de ferramentas e novas tecnologias..

    Desta forma pretendemos desenvolver nos estudantes habilidades socioemocionais além de oportunizar um momento maker, criativo e colaborativo associado às diversas áreas do conhecimento que são trabalhadas nas salas de aula do Colégio Planck.

  • Feira de Profissões

    O Colégio Planck promove Também visitas às feiras de profissões da Unicamp e da USP ao longo do ano. Essas feiras são ótimas oportunidades de entrar em contato com o mundo universitário e também para conhecer mais sobre as carreiras que os Estudantes pretendem cursar. Deste modo, avancem em seu autoconhecimento e no conhecimento das inúmeras carreiras existentes e
    possibilidades de mercado de atuação e formação, visando abrir espaço para que os Estudantes possam tirar suas dúvidas sobre carreiras, ampliar suas possibilidades de ação.

  • Planck Global Guidance

    O Colégio Planck possui uma estrutura para apoiar e orientar a aplicação em universidades fora do Brasil. Desde a 1ª serie o estudante é orientado em quais aspectos é preciso fortalecer sua formação para conseguir a aprovação na universidade, no exterior, selecionada.

  • Sábado Cultural

    Idealizado pelos estudantes que foram parte do diretório acadêmico em 2018. A intenção deste dia é de promover um momento de integração entre os alunos, com propostas que vão além das pedagógicas. Trata-se de um momento em que a escola abre as portas para os alunos apresentarem suas habilidades, terem momentos de diversão, descontração.

  • Projeto Planck Redação Semanal

    O Colégio Planck prima pelo desenvolvimento de seus estudantes na escrita de textos nos mais diversos estilos. Por isso, neste projeto todos os estudantes produzem, pelo menos, 1 redação por semana que será corrigida no mesmo dia pelos corretores de plantão garantindo o máximo de aprendizado.

  • PEC

    O PEC é um curso de inglês oferecido na escola uma vez por semana com três aulas de 50 (cinquenta) minutos.
    O curso possui 3 turmas de níveis diferentes:
    Nível 1: Pré-Intermediário
    Nível 2: Intermediário
    Nível 3: Avançado
    Após um teste de nível de gramática / listening e uma avaliação oral, o aluno é classificado em um dos três níveis.
    É um curso no modelo ESL (English as a Second Language) no qual são trabalhadas em sala de aula as quatro habilidades da língua LISTENING (ouvindo), SPEAKING (falando), READING (lendo) and WRITING (escrita), utilizando-se um material didático da National Geographic que contém assuntos diversos e muito atuais.
    As aulas são dadas completamente em inglês, de forma bastante dinâmica, com apresentação de vídeos, debates, conversação e produção escrita. A cada 5 semanas os alunos são avaliados através de um “QUIZ” e recebem um “feedback” dos professores com relação ao seu aproveitamento.
    O objetivo do PEC é preparar o aluno de forma que ao final da 3ª série ele tenha condições de fazer uma prova de proficiência como o SAT ou o TOEFL, provas exigidas em universidades estrangeiras para alunos que desejam cursar a graduação fora do Brasil.

  • Planck Espanhol

    O colégio Planck oferece aulas, com objetivo de certificação internacional de proficiência, nos seguintes idiomas Inglês, Espanhol e Francês

  • Planck Francês

    O colégio Planck oferece aulas, com objetivo de certificação internacional de proficiência, nos seguintes idiomas Inglês, Espanhol e Francês

  • Programa Planck de Preparação Olímpica

    Participação dos estudantes em olimpíadas de conhecimento são potentes em processos educacionais que fortalecem o seu vínculo com o estudo, estimulando a vontade de vencer desafios e assim motivá-los a estudar. Nestas olimpíadas existem inúmeros desafios que visam potencializar o autoconhecimento, autocontrole e a busca pela autosuperação

  • Planck ONU

    É um evento onde os estudantes participantes representam diplomatas que representam um país, ong, empresa ou jornal. Eles serão responsáveis por defender sua política externa dentro de um determinado comitê mediado por diretores. Cada comitê debate um tema/situação e é responsável por desenvolver e apresentar uma solução para este até o final da simulação.

  • Xadrez

    Aulas semanais para os estudantes interessados em dominar a arte do xadrez e preparação para competições regionais e nacionais

  • PAIDA

    O acompanhamento personalizado do desempenho de cada aluno é absolutamente importante para o completo aprendizado das disciplinas. Para isso no PAIDA os alunos que não alcançarem as expectativas de matemática, física ou química serão convidados para atividades de resgate logo na semana seguinte da avaliação. Expectativas não alcançadas de interpretação de texto, conceitos ou álgebra são brevemente alinhados e o aluno consegue seguir com mais segurança seus estudos.

Design Maker

Os estudantes terão módulos de Design Thinking, Canvas – Business Modelation, Arquitetura, Artes, Engenharia, Direito e Empreendedorismo. O Espaço Design Maker do Colégio Planck será um ambiente de experimentação, imaginação, invenção e criatividade onde os alunos são livres para explorarem o espírito de faça-você-mesmo, aprendendo por meio do uso de ferramentas e novas tecnologias.. Desta forma pretendemos desenvolver nos estudantes habilidades socioemocionais além de oportunizar um momento maker, criativo e colaborativo associado às diversas áreas do conhecimento que são trabalhadas nas salas de aula do Colégio Planck.