Perguntas e Respostas Frequentes sobre a Rematrícula

 

  1. Quando eu devo fazer a rematrícula?

Quando você desejar. Apenas avise-nos de sua decisão dentro do prazo (31 de julho), por favor.

  1. Por que falar nisso agora, com tanta antecedência?

O Colégio Planck sempre atuou desta maneira atendendo pedidos de algumas famílias. A antecedência, além de possibilitar um melhor atendimento, dando tempo para que todos se acomodem em suas preferências, abre os horizontes para prazos e valores de pagamentos mais confortáveis. Além disso quem quiser deixar esse assunto para o final do ano, também vai encontrar esta opção elencada.

  1. De que valores estamos falando agora?

Estamos falando da matrícula para 2021. A nossa política de valores é manter nas mensalidades de 2021 a mesma porcentagem de desconto sobre a tabela de valores negociada com cada família no ato da matrícula para o ano de 2020. Desta forma, fique tranquilo que a % de desconto será mantida. Só não será mantida nos casos que explicitamente foi negociado algo diferenciado.

  1. É necessário o comparecimento ao Colégio Planck para fazer a rematrícula?

Não. Basta comunicar sua opção ao Colégio até dia 31 de julho de 2020. Comunicar sua opção ao Planck, no prazo, é o melhor para todos. Não comunicar pode significar não ter vaga para 2021, pois não estando sua vaga reservada, ela estará disponível para matrículas novas.

  1. Como informar ao Colégio?

Informe a sua opção ao Colégio, qualquer que ela seja, até dia 31 de julho de 2020. A maneira mais fácil de nos informar é respondendo o formulário enviado pelo Colégio Planck neste e-mail. Em qualquer opção, sua Reserva de Vaga para 2021 estará feita.

  1. E se eu quiser uma opção diferente de plano?

As propostas foram elaboradas conforme as preferências dos anos anteriores. Se você entender ser necessário, envie-nos sua proposta para secretaria@colegioplanck.com.br e tentaremos atendê-lo.

  1. Como ficam os descontos para 2021?

A política de bonificação familiar implicará descontos automáticos de 5% para cada um dos filhos, nas parcelas de janeiro à dezembro. As bonificações serão confirmadas na matrícula.

  1. Em caso de desistência da rematrícula, os valores pagos serão devolvidos?

Sim. Na desistência, antes do início do ano letivo de 2021, serão restituídos ao responsável os valores pagos com dedução da taxa de serviços administrativos no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

  1. O pagamento da rematrícula encerra o processo de matrícula para 2021?

Não totalmente. A continuidade do processo de matrícula ocorrerá posteriormente, no envio das instruções detalhadas para assinatura do contrato para o ano letivo de 2021.

  1. E se eu não fizer a rematrícula até dia 31 de julho?

Neste caso você abre mão de um privilégio do estudante: a garantia da continuidade e de manter sua vaga garantida. O Colégio Planck é um colégio de poucas turmas e com poucos estudantes por sala, com a busca de informações que estamos tendo hoje, acreditamos que as turmas serão preenchidas em suas totalidades de forma muito breve.

  1. Será preciso assinar este documento?

Não. A adesão pela solicitação da rematrícula já presume sua plena ciência e aceitação das condições aqui descritas, garantindo sua vaga, já que este documento é enviado diretamente aos interessados e está, para todas as garantias, registrado em Títulos e Documentos.

  1. Caso eu confirme a rematrícula, minha vaga estará garantida?

Sim. O único caso em que a garantia de vaga na rematrícula pode ser quebrada por parte do colégio é por inadimplência do contratante no contrato de 2020.

 

Você pode ser tudo. Você tem quer ser único.

Translate »