PEC

O PEC é um curso de inglês oferecido na escola uma vez por semana com três aulas de 50 (cinquenta) minutos.
O curso possui 3 turmas de níveis diferentes:
Nível 1: Pré-Intermediário
Nível 2: Intermediário
Nível 3: Avançado
Após um teste de nível de gramática / listening e uma avaliação oral, o aluno é classificado em um dos três níveis.
É um curso no modelo ESL (English as a Second Language) no qual são trabalhadas em sala de aula as quatro habilidades da língua LISTENING (ouvindo), SPEAKING (falando), READING (lendo) and WRITING (escrita), utilizando-se um material didático da National Geographic que contém assuntos diversos e muito atuais.
As aulas são dadas completamente em inglês, de forma bastante dinâmica, com apresentação de vídeos, debates, conversação e produção escrita. A cada 5 semanas os alunos são avaliados através de um “QUIZ” e recebem um “feedback” dos professores com relação ao seu aproveitamento.
O objetivo do PEC é preparar o aluno de forma que ao final da 3ª série ele tenha condições de fazer uma prova de proficiência como o SAT ou o TOEFL, provas exigidas em universidades estrangeiras para alunos que desejam cursar a graduação fora do Brasil.