Onde as matérias curriculares são eixos para a formação do aluno em:

Em um mundo cada vez mais complexo, desenvolver habilidades socioemocionais é possibilitar ao jovem ser protagonista de seu próprio desenvolvimento. Isso significa aprender a colocar em prática atitudes e habilidades para controlar emoções, traçar objetivos, alcançar metas, ter empatia, manter relações sociais positivas e tomar decisões de maneira responsável.

Design Maker

Uma disciplina exclusiva do Colégio Planck

O Colégio Planck almeja, dos egressos para o Ensino Médio, atuação ética, autônoma, versátil, inovadora, crítica e hábil na resolução de problemas, visando à qualidade de vida e considerando prioritária a condição humana. Busca, dessa forma, que sejam reconhecidos pela sociedade como seres protagonistas e engajados em uma vida íntegra e digna.

Considerando que a capacidade de perceber, mediar e superar os diferentes desafios atuais e futuros é uma constante na vida das pessoas, o Colégio Planck preocupa-se em proporcionar vivências que instrumentalizem seus alunos a enfrentar os desafios cotidianos, de forma a priorizar a vida e a dignidade humana, acima de qualquer outra possibilidade e alternativa.

Desta forma nossa proposta é expandir as possibilidades dos nossos alunos e o papel do Colégio na vida deles, fortalecendo-os intelectualmente e socialmente.

Por isso criamos a disciplina de Design Maker para desenvolver em conjunto com as demais disciplinas um dos pilares do Colégio Planck.

Design Thinking + Movimento Maker

O Movimento Maker é uma extensão mais tecnológica e técnica da cultura Faça-Você-Mesmo ou, em inglês, Do-It-Yourself. Esta cultura moderna tem em sua base a idéia de que pessoas comuns como eu e você podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos. Este movimento foi fundado por volta de 2005 com o lançamento da bíblia do Movimento Maker, a revista Make Magazine (http://makezine.com/)

O Espaço Design Maker do Colégio Planck será um ambiente de experimentação, imaginação, invenção e criatividade onde os alunos são livres para explorarem o espírito de faça-você-mesmo, aprendendo por meio do uso de ferramentas e novas tecnologias.

Makers são pessoas curiosas que gostam de aprender e ensinar como as coisas funcionam, de testar e aprender com os erros, além de desenvolver novos produtos e soluções a partir de diversos tipos de materiais. Nesse espaço, conteúdos ligados à Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática se cruzam com a Arte e o Design, trazendo aos alunos a experiência prática da criação de projetos.

Nas aulas de Design Maker os alunos terão contato com diversas ferramentas para desenvolver de forma ampla os seguintes modelos de pensamento.

Pensamento Analítico
•Lógicas indutivas e dedutivas; e
•Lógicas construídas sobre o conhecimento do passado com vistas a se pensar o futuro.
Pensamento Abdutivo
•Orientado à inovação; e
•Não está pautado na prova, mas na elaboração e validação de hipóteses.

Tecnologia a favor da Educação humanizada:

sas
tarefa-on-line
sistema-de-avaliao
livros-digitais
sas-app
sas-tv

Baixe os aplicativos

Baixe o APP do SAS
Baixe o app do Planck
Baixe o APP de Livros Digitais

Parceria com o Google Education

Temos parceria como Google para oferecermos à todos os alunos ferramentas Google para aumentar a produtividade e auxiliar os estudos, são recursos inovadores que viabilizam novas formas de aprendizado.

Alunos Planck contam também com Chromebooks que disponibilizamos para empréstimo. Essa iniciativa tem como meta facilitar o acesso à rede e, assim, os alunos abrirem um universo de possibilidade de informações para complementar seus estudos.

Planck Internacional

Planck English Course, oferece aulas de inglês e espanhol com o objetivo preparar os alunos para os exames internacionais e para o teste de Cambridge English. Estas aulas acontecem no horário contrário das aulas sem custo adicional.

Desde a 1ª série o aluno pode participar de simulados SAT, que são aplicados pelo próprio colégio com a finalidade de refinar e indicar em quais aspectos o aluno precisa fortalecer sua formação. Temos por meta acompanhar e auxiliar o aluno na construção de seu percurso diante do interesse em investir em uma universidade no exterior.

novo

Acompanhe nosso blog