Colégio Planck é a 1ª escola do Vale do Paraíba a firmar parceria com o MASP

Incentivando o interesse de estudantes pela arte e cultura, o Colégio Planck firmou parceria com o MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – e se estabeleceu como a 1ª Escola do Vale do Paraíba a desenvolver este projeto que promove a aproximação entre as duas instituições e abre portas para o envolvimento de estudantes Planck à arte apresentada no museu. A proposta conta com aulas presenciais de estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental e da 1ª Série do Ensino Médio no MASP, com apoio de professores Planck e profissionais do museu, proporcionando uma experiência única de aprendizagem não somente da área de Artes, mas também em outras disciplinas.

Professor Quinho, Professor André e Coordenadora Monalisa durante visita ao MASP.

Imersão de professores e estudantes

As visitas educativas, monitoradas e guiadas por profissionais do Museu irão enriquecer a experiência proporcionada aos estudantes, que ao longo do ano estarão desenvolvendo projetos em contato direto com obras de arte do Acervo em Transformação. Texturas, cores, materiais e técnicas artísticas serão estudadas com o apoio da equipe mentora da instituição e com professores atuantes, os quais vivenciaram, no dia 23 de janeiro, um encontro de formação no MASP, que norteou os profissionais diante da interdisciplinaridade da parceria estabelecida entre as instituições.

Professores do Colégio Planck durante formação no MASP

É essencial para nós, como Colégio Planck, desenvolver projetos e firmar parcerias que enriquecem a experiência de aprendizagem de nossos estudantes. Sabendo-se disso, é uma enorme satisfação e alegria estar junto ao MASP e sua equipe mentora visando o mesmo objetivo: possibilitar o acesso, imersão e envolvimento de jovens à cultura artística. Para saber mais sobre a parceria entre Colégio Planck e MASP, assista o vídeo a seguir: