Conheça as pessoas que lideram o Planck

Prof. André Guadalupe

PROF. ANDRÉ GUADALUPE

Apaixonado por educação

Co-fundador e Diretor de Operações

Diretor Executivo por 14 anos de Sistema de Ensino. Fundador e CEO da AOG Consultoria Educacional, Palestrante Nacional sobre Escola de Alto Desempenho, Head de Educação do instituto INVOZ, Investidor Anjo e Mentor de Startups na área de tecnologia e educação, Membro do Grupo de Educadores Google e Conselheiro da RGE Endeavor de SJCampos.

Engenheiro Aeronáutico pelo ITA e MBA pela ESPM com 25 anos de experiência na Educação Básica. Professor de física e design maker co-autor de Coleções de Física do Ensino Médio e Pré-vestibular.

Prof. Marcelo Pelisson

PROF. MARCELO PELISSON

Apaixonado por alto desempenho

Co-fundador e Diretor Administrativo

Foi coordenador Pedagógico por 10 anos e co-autor de Coleções de Química para o Ensino Médio e Pré-vestibular. Autor do Livro “Mecanismos de Reações Orgânicas”. Licenciado em Química pela UEL, mestre em Síntese Orgânica pela USP e Phd em Síntese Orgânica pela University of Alberta – Canadá. Com mais de 30 anos de experiência, lecionou no Ensino Médio, Pré-vestibular, nível superior e pós graduação.

Prof. Umberto Malanga

PROF. UMBERTO MALANGA

Apaixonado por matemática e ensino

Co-fundador e Diretor de Ensino

Engenheiro Aeronáutico pelo ITA. É Professor de Matemática há 23 anos, com reconhecimento Nacional em exames de alto desempenho, Co-responsável por mais de 700 aprovações no ITA.

Co-autor de coleções de Matemática para o Pré-vestibular. Autor de complementos didáticos de matemática com distribuição nacional.

janaina.campos.jpg

JANAÍNA CAMPOS

Apaixonada por desenvolvimento pessoal

Orientadora Educacional

Pedagoga, Facilitadora de processos e gestão de conflitos, com especialização em planejamento,gestão e implantação de educação e especialista em Pedagogia Waldorf. Possui ampla experiência atuando com metodologias de ensino em escolas, organizações sociais e poder público. Formação: Pedagogia na Anhanguera; especialização na UFF – Universidade Federal Fluminense

m.rcia_.carneiro.jpg

MÁRCIA CARNEIRO

Apaixonada por Realizações

Orientadora Educacional

Orientadora Educacional desde 2004, Formada em Psicologia, Bacharelado e Licenciatura pela UNITAU, Experiências e vivências educacionais internacionais, especialização em Educação Inclusiva, experiência em coordenação de ensino médio e curso pré vestibular e nos últimos anos foco no desenvolvimento de alunos para alto desempenho.

Meu nome é Max Karl Ernst Ludwig Planck

Max Karl Ernst Ludwig Planck

Kiel – Alemanha (1858 – 1947) Considerado o pai da física quântica.
Um dos mais importantes físicos do século XX. Nobel da Física de 1918.

Max Planck acreditava que a luz é constituída por ondas eletromagnéticas que se diferem por comprimentos e frequência a luz é possibilidade de ser como ela deve ser; assim como nossos alunos. Eles não são uma forma definida, são a soma de todas as possibilidades por isso são únicos!

Nossa marca, nossos valores.

[ Planck ]

[ pensadores autênticos ]

[ que saibam expressar suas opiniões ]

Cada curva está dentro de um círculo de diâmetro seguindo a sequência Fibonacci. 1,2,3,5,8,13,21,34,55 e 89. Nessa técnica os diâmetros podem se repetir, mas toda a sequência precisa estar representada sem pular nenhum número.

O que significa ser único?

O Colégio Planck é a manifestação de um ideal absolutamente realista. É a criação de três educadores apaixonados pelo que fazem e que, em mais de 25 anos de experiência, conhecem cada palmo desse universo. É a realização de três pais que querem ver seus filhos fazendo a diferença no mundo.
O sonho de três indivíduos que já foram jovens estudantes.
Reconhece e respeita as diferentes formas de organização das famílias e prioriza momentos de diálogo e escuta, buscando, em seu cotidiano, estabelecer estreita comunicação, fazendo uso, para tanto, de meios adequados.
Nosso Colégio oferece ensino de qualidade que contribua para o desenvolvimento da autonomia responsável, do senso crítico e da criatividade para o exercício da cidadania. Valoriza a vida e a dignidade humana, orientada pelo conhecimento e a ética. Orienta o aluno a construir seu projeto de vida de forma responsável. Proporciona instrumentos para a aprender valores e conhecimentos, estimulando sempre o estudante a ter novas visões de vida, sonhos e projetos, não deixando para trás a realidade e esforço.

Desenvolver de forma excelente o processo de ensino-aprendizagem educacional equilibrando a informação e formação para estimular o exercício da liderança e habilitar o aluno a atuar na sociedade com senso crítico, iniciativa, criatividade, independência e responsabilidade social.

Ser a melhor instituição de educação básica do país, reconhecida por ser um colégio de alto desempenho e por empregar eficientes métodos pedagógicos e modernas tecnologias educacionais voltadas à educação.

va

Foco nos alunos, valorização da educação e do conhecimento, ética e franqueza, pessoas excelentes com vontade de aprender, busca pelo alto desempenho, disciplina e execução, senso de dono, simplicidade e humildade, preocupação com o custo, autonomia do aluno, sustentabilidade e criatividade.

Todos esses valores e sentimentos são vivenciados num ambiente que fomenta continuamente a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal e profissional de todos aqueles que interagem interna e externamente com o Colégio.