UM COLÉGIO QUE É DIFERENTE DE TUDO QUE VOCÊ JÁ VIU

O que significa ser único?

O Colégio Planck é a manifestação de um ideal absolutamente realista. É a criação de três educadores apaixonados pelo que fazem e que, em mais de 25 anos de experiência, conhecem cada palmo desse universo. É a realização de três pais que querem ver seus filhos fazendo a diferença no mundo.

O sonho de três indivíduos que já foram jovens estudantes.

Reconhece e respeita as diferentes formas de organização das famílias e prioriza momentos de diálogo e escuta, buscando, em seu cotidiano, estabelecer estreita comunicação, fazendo uso, para tanto, de meios adequados.

Nosso Colégio oferece ensino de qualidade que contribua para o desenvolvimento da autonomia responsável, do senso crítico e da criatividade para o exercício da cidadania. Valoriza a vida e a dignidade humana, orientada pelo conhecimento e a ética. Orienta o aluno a construir seu projeto de vida de forma responsável. Proporciona instrumentos para a aprender valores e conhecimentos, estimulando sempre o estudante a ter novas visões de vida, sonhos e projetos, não deixando para trás a realidade e esforço.

EQUIPE EDUCACIONAL DE PONTA

• André Guadalupe 26 anos de experiência na Educação Básica. Professor de Física e Design Maker. Co-Fundador e Diretor do Colégio Planck em SJCampos – SP. Fundador e membro do Conselho do Instituto INVOZ. Fundador e CEO da AOG Consultoria Educacional Artesanal. Investidor Anjo e Mentor de startups na área de edtech. Autor de Coleções de Física para o Ensino Médio e PV. Google Education Trainer. Palestrante membro do grupo Ferraz&Cortella. Diretor Executivo de Sistema de Ensino por 14 anos. Graduado em Engenheira Aeronáutica – ITA. MBA em Gestão Estratégica de Negócios – ESPM. Harvard Graduate School of Education – Thinking and Learning in the Maker-Centered Classroom

• Umberto Malanga
    Engenheiro Aeronáutico pelo ITA. É Professor de Matemática há 26 anos, com reconhecimento Nacional em exames de alto desempenho. Google Educator. Co-responsável por mais de 700 aprovações no ITA. Co-autor de coleções de Matemática para o Pré-vestibular. Autor de complementos didáticos de matemática com distribuição nacional.

• Marcelo Pelisson
    Coordenador Pedagógico de PV por mais de 15 anos. Co-autor de Coleções de Química para o Ensino Médio e Pré-vestibular. Autor do livro “Mecanismos de Reações Orgânicas”. Google Educator. Licenciado em Química pela UEL. Mestre em Síntese Orgânica pela USP. PhD em Síntese Orgânica pela University of Alberta – Canadá. Com mais de 30 anos de experiência, lecionou no Ensino Médio, Pré-vestibular, nível superior e pós-graduação.

• Márcia Carneiro
    Apaixonada por Realizações. Orientadora Educacional desde 2004, Formada em Psicologia, Bacharelado e Licenciatura pela UNITAU, Experiências e vivências educacionais internacionais, especialização em Educação Inclusiva, experiência em coordenação de ensino médio e curso pré vestibular

• Helen Caroline
    Diretora Pedagógica do Planck, com Bacharelado e Licenciatura em Pedagogia pela UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos. Possui ampla vivência em Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Pré Vestibular e Gestão Escolar.

• Monalisa Franco
    Apaixonada por formar pessoas para a vida.
    Orientadora Educacional. Formada em pedagogia, psicopedagogia e gestão escolar pela USP. Profissional com mais de 15 anos de experiência na gestão dos processos das etapas da Educação Básica. Experiência em gestão acadêmica, metodologia, didática, avaliação e currículo. Também na coordenação e direção de escolas.

• André Leite
    Coordenador da Turma MAX. Graduado em Ciências Biológicas Bacharelado e Licenciatura. Através de uma parceria entre o Instituto Embraer de Educação e Pesquisa e o Instituto de Pesquisas do hospital Sírio Libanês, iniciou seus estudos e vivências em METODOLOGIAS ATIVAS NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM. Dando sequencia aos estudos nesta área, concluiu a graduação em Pedagogia, com pós-graduações nas áreas de Gestão Escolar, Gestão Ambiental e, paralelamente, Perícia Ambiental. Com 22 anos de experiência no Ensino Básico, entre escolas públicas e privadas, atuou como coordenador pedagógico e diretor de escolas em um dos maiores sistemas de ensino brasileiro. Atualmente é estudante de LIBRAS na Associação de Atenção ao Deficiente Auditivo e Surdo (AADAS) e atua como coordenador e professor de Biologia no Colégio Planck..

Aqui você pode falar conosco! Venha nos visitar, mande uma mensagem ou candidate-se

A direção do Colégio é referência na área da educação