NOSSO COMPROMISSO É COM O ALTO DESEMPENHO

Eu quero ser aluno Planck

Eu quero meu filho no Planck

O Colégio Planck é a manifestação de um ideal absolutamente realista. É a criação de três educadores apaixonados pelo que fazem e que, em mais de 25 anos de experiência, conhecem cada palmo desse universo. É a realização de três pais que querem ver seus filhos fazendo a diferença no mundo.
Reconhece e respeita as diferentes formas de organização das famílias e prioriza momentos de diálogo e escuta, buscando, em seu cotidiano, estabelecer estreita comunicação, fazendo uso, para tanto, de meios adequados.

Missão

Desenvolver de forma excelente o processo de ensino-aprendizagem educacional equilibrando a informação e formação para estimular o exercício da liderança e habilitar o aluno a atuar na sociedade com senso crítico, iniciativa, criatividade, independência e responsabilidade social.

Valores

Foco nos alunos, valorização da educação e do conhecimento, ética e franqueza, pessoas excelentes com vontade de aprender, busca pelo alto desempenho, disciplina e execução, senso de dono, simplicidade e humildade, preocupação com o custo, autonomia do aluno, sustentabilidade e criatividade.

Linha Divisória de conteúdo nas cores azul, amarelo e rosa

Visão

Ser a melhor instituição de educação básica do país, reconhecida por ser um colégio de alto desempenho e por empregar eficientes métodos pedagógicos e modernas tecnologias educacionais voltadas à educação.

Proposta Político Pedagógica

Traçamos o perfil de cada aluno com a finalidade de que tenham seu desenvolvimento maximizado. Nossas turmas reduzidas permitem uma atenção diferenciada do time de professores, coordenação, orientação e direção que acompanham diariamente cada um dos alunos.

Design Maker

Imagem Ilustrativa: Design Maker

Uma disciplina exclusiva do Colégio Planck

Os estudantes terão módulos de Design Thinking, Canvas – Business Modelation, Arquitetura, Artes, Engenharia, Direito e Empreendedorismo.

O Espaço Design Maker do Colégio Planck será um ambiente de experimentação, imaginação, invenção e criatividade onde os alunos são livres para explorarem o espírito de faça-você-mesmo, aprendendo por meio do uso de ferramentas e novas tecnologias..

Desta forma pretendemos desenvolver nos estudantes habilidades socioemocionais além de oportunizar um momento maker, criativo e colaborativo associado às diversas áreas do conhecimento que são trabalhadas nas salas de aula do Colégio Planck.

Selo Ilustrativo: Uma disciplina exclusiva do Colégio Planck

Design Thinking + Movimento Maker

Imagem Ilustrativa: Design Thinking + Movimento Maker

O Movimento Maker é uma extensão mais tecnológica e técnica da cultura Faça-Você-Mesmo ou, em inglês, Do-It-Yourself. Esta cultura moderna tem em sua base a ideia de que pessoas comuns como eu e você podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos.

Makers são pessoas curiosas que gostam de aprender e ensinar como as coisas funcionam, de testar e aprender com os erros, além de desenvolver novos produtos e soluções a partir de diversos tipos de materiais. Nesse espaço, conteúdos ligados à Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática se cruzam com a Arte e o Design, trazendo aos alunos a experiência prática da criação de projetos.

Selo Ilustrativo: