Arte e Cultura: Estudantes e Professor Planck participam do Festival de Dança de Joinville

Conteúdo

Durante o mês de julho, nossos estudantes e o Professor Pits, da eletiva de Street Dance,  participaram da 40ª edição do Festival de Dança de Joinville, o qual é considerado o maior evento do mundo e reúne artistas e admiradores de diversas modalidades de dança em Santa Catarina. Na ocasião, estudantes do 7º e 8º Ano do Ensino Fundamental, e 1ª e 2ª Série do Ensino Médio participaram das competições e conquistaram prêmios pelas apresentações de sapateado, assim como o Professor Pits no hip hop.

Estudantes Sofia Faria, Sofia Sgarbi e Giovana Marastoni com seus troféus.

A paixão pela dança que começou cedo

Em entrevista com nossas estudantes, todas relataram uma rotina de ensaios e espetáculos que ultrapassa cinco anos de suas vidas, e contaram como o passatempo se tornou compromisso e sinônimo de responsabilidade. O que começou como um hobby para as meninas, hoje preenche seus dias em paralelo aos estudos, como conta Giovana Marastoni: “Eu e minha irmã Giulia começamos juntas na academia de dança, é um ambiente divertido onde fazemos amizades e podemos focar em uma atividade artística, claro que também exige foco, trabalho em equipe e esforço.”. Izabela Araújo, do 7º Ano do EF, e Giulia Marastoni, do 8º Ano, que conquistaram a vitória na categoria Infantil Meia Ponta, compartilharam sobre a dedicação aos ensaios: “No mês de julho os ensaios se intensificaram, se tornando de segunda a sexta e em maior carga horária, dessa forma aperfeiçoamos ao máximo a apresentação e conseguimos um ótimo resultado”, comentou Giulia.

Como adaptar a rotina?

No Colégio Planck, além das aulas regulares e provas, também são oferecidas aulas extracurriculares que acontecem no período da tarde e demais atividades da instituição. Sofia Faria, da 2ª Série do Ensino Médio, é uma das alunas que participa de eletivas como o Planck ONU, projeto que promove debates sobre assuntos globais e realizará uma simulação oficial nos dias 8 e 9 de Setembro. Sofia Sgarbi, apesar de não participar de eletivas, participa ativamente do Time Planck de Futsal Feminino, o qual conquistou medalha de Prata em sua primeira competição: Copa Jovem Pan de Futsal Feminino Sub-17. Junto com Giovana, elas venceram a categoria Júnior Meia Ponta. Diante de tantas responsabilidades “é necessário conciliar os horários para termos um bom desempenho nas atividades que exercemos, sem deixar de estudar para as provas e realizar todas as nossas tarefas”, conta Izabela, que passa a tarde no colégio participando de aulas e plantões de dúvidas.

Planos para os próximos espetáculos

Para as estudantes da 2ª Série do Ensino Médio o próximo ano será diferente, elas irão avançar uma categoria e disputarão prêmios com artistas Sênior, aumentando a dificuldade de suas próximas coreografias. As demais meninas continuarão treinando para os próximos espetáculos e nós, do Colégio Planck, estaremos celebrando cada conquista de estudantes que se dedicam às atividades artísticas e culturais, explorando a criatividade e a autoconfiança, habilidades que compõem nossa Matriz Socioemocional. Parabéns, Giovana, Giulia, Izabela, Sofia Faria, Sofia Sgarbi e Professor Pits pelas conquistas, frutos de muita dedicação e treinamento! 

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades e deveres, que caminha junto a mudanças físicas e neurológicas. No ambiente escolar, os estudantes deparam-se com novos desafios, mas também com novas oportunidades e paixões. É neste momento que suas vozes despertam e começam a descobrir-se como pessoas.

Ensino fundamental 2: o que esperar?

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades

Translate »