Carta para Pais

Esse período de grandes incertezas em função da pandemia, levanta muitas questões emocionais para todas as pessoa e famílias. 

Pensando em proporcionar uma agradável conversa e alguns esclarecimentos, o Colégio Planck fez uma “Carta para Pais”.

A Carta tem o objetivo de funcionar como um verdadeiro Guia de Emergência Emocional para os Pais, para que todas essas fases e o processo vivenciado em cada momento seja mais suave.

Depois de mais de dois meses de isolamento social, percebemos que se fazia necessário essa “conversa” com os pais dos nossos estudantes. Mostrar que estamos todos juntos nesse momento e que o apoio mútuo é fundamental para que possamos sair mais fortes disso tudo.

Neste guia, há diversas sugestões para enfrentar esse momento tão desafiador na vida de todos, como: monitorar sempre o estado emocional, encontrar um lugar tranquilo, fazer uma pausa e algo que faça bem para o emocional.

Essa fase tem sido rica nas oportunidades de convívio, mas também na resolução de conflitos. Na Carta, os pais vão receber sugestões, do nosso time pedagógico, de conduta para enfrentar esse processo de maneira serena.

Embora todo o processo do home school e home office esteja ocorrendo dentro dos lares, o colégio também ocupa um papel importante nesse processo.

E por entendermos que essa “Carta para Pais” também pode ser útil para outros pais, resolvemos publicar aqui no nosso blog e compartilhar com todos essa nossa “conversa”.

 

Compartilhe:

Leia também:

Avenida Cassiano Ricardo, 1963 – Parque Res. Aquarius
São José dos Campos