Planck sedia Feira Internacional de Universidades

Planck sedia Feira Internacional de Universidades

O Colégio Planck vai sediar, no dia 16 de março,  pela primeira vez no Vale do Paraíba e com exclusividade a maior e mais qualificada Feira Internacional de Universidades organizada mundialmente pela CIS.

A CIS – Council Of International Schools – é uma organização não-governamental que avalia e credencia Colégios Internacionais ao redor do Mundo. Na ocasião, o grupo CIS trará representantes de 17 importantes universidades internacionais para apresentação de seus portfólios.

Referência mundial quando se trata do segmento de Feiras Universitárias, o grupo CIS representa as mais importantes universidades do mundo.

Um de seus padrões de exigência é escolher os colégios mais seletos do mundo para sediar esse evento.

Durante a Feira Internacional de Universidades, estarão presentes representantes de importantes universidades dos Estados Unidos, Canadá, Itália, Suíça, Reino Unido e Espanha.

O evento proporciona ao estudante e aos seus pais a possibilidade de abrirem a mente para possibilidades bastante viáveis ao redor do planeta no que se refere à formação universitária.

É um momento único para pais e estudantes esclarecem as mais diversas dúvidas sobre as instituições, como perfil do aluno, cursos, laboratórios, alojamentos, entre outros tópicos, com profissionais oficiais de recrutamento e admissão das próprias universidades.

Além disso, essas instituições também mostrarão o que as distingue de outras universidades, como a apresentação de quantos estudantes internacionais têm em seus campus, de onde eles vêm, como é a comunidade local, o que é importante para a instituição, como se inscrever, oportunidade de bolsas, etc.

Conheça algumas universidades presentes no evento:

• Concordia University (Canadá)
  • Florida Institute Technology (EUA)
  • Franklin University Switzerland (Suíça)
  • Hult University Business School (Reino Unido e EUA)
  • IE University (Espanha)
  • John Cabot University (Itália)
  • Loyola University (EUA e Itália)
  • Savannah College of Arte and Design (EUA, França e Hong Kong)
  • Northwestern University in Qatar (Doha)
  • E muito mais.

Planck International

O ensino internacional é incentivado pelo Planck Internacional, um dos 5 núcleos de eletivas do Colégio. Para isso, a escola oferece um programa de preparação para os exames seletivos internacionais, o Planck Global Guidance (PGG), e o programa de férias denominado Summers.

Como essa iniciativa prevê necessidade proficiência em outras línguas, no núcleo Planck Internacional, o bilinguismo também entra em cena com aulas de inglês, francês e espanhol.

Para imersão na língua inglesa durante as férias, faz parceria com a Yale University.

Feira Internacional de Profissões

Data: 16 de março

Horário: Das 17h30 às 18h30 (exclusivamente para pais e alunos do Colégio Planck)

Das 18h30 às 20h30 (para pais e estudantes de outras escolas)

WorkShop Hands-on sobre a construção de Portfólio

Das 18h30 às 19h15 (exclusivamente para pais e alunos do Colégio Planck)

Das 19h30 às 20h15 (para pais e estudantes de outras escolas)

Local: Colégio Planck

Endereço: Avenida Cassiano Ricardo, 1963, Jardim Aquarius.

Informações: tel (12) 3341-0222