Histórias que fazem parte da nossa história | P3O

Estudantes do Colégio Planck exibindo suas medalhas das Olimpíadas do Conhecimento.

Participar das Olimpíadas é uma excelente forma do estudante ampliar seus conhecimentos, porque o incentiva a se aprofundar em áreas de conhecimento específicas.

Os estudantes vão além do currículo escolar e dos livros didáticos para solucionar desafios complexos. Portanto, estimulam crianças e adolescentes a sair da sua rotina e buscarem pela autossuperação.

Durante esse processo, os estudantes precisam expandir algumas habilidades, como autocontrole, autonomia, raciocínio lógico, criatividade, resiliência e senso crítico, para conseguirem superar seus limites.

Aliás, os estudantes que participam das Olimpíadas de Conhecimento tendem a ter um melhor desempenho escolar em geral.

Eles desenvolvem um interesse maior pela área de estudo e, assim, adquirem um conhecimento mais sólido e abrangente.

Isso se deve ao fato de que o preparo os ajuda a desenvolver habilidades como organização, disciplina e foco nos estudos.

Além disso, as Olimpíadas também podem ajudar os estudantes a ingressar nas universidades do país e do exterior.

A participação nas Olimpíadas é uma experiência prazerosa, enriquecedora e valiosa para o crescimento pessoal dos estudantes.

Ser medalhista em uma Olimpíada é uma conquista muito significativa, que pode trazer ao estudante um grande senso de realização e aumentar sua autoestima.

Mas, por outro lado, não existe a pressão psicológica como pode ocorrer com outras atividades acadêmicas.

As Olimpíadas oferecem um ambiente de competição saudável, onde os estudantes podem se desafiar e aprender com os colegas.

O foco principal não é apenas vencer, mas sim aprender e se desenvolver constantemente.

Por isso, os estudantes devem se preparar para as Olimpíadas que desejam participar. Contudo, essa preparação deve ocorrer ao longo de todo ano.

Aliás, quanto antes os estudantes começarem a estudar os conteúdos específicos, mais preparados estarão e mais chances terão de ser um dos medalhistas!

Confira todo o nosso material de apoio. Clique aqui.

Olimpíadas de Conhecimento

As Olimpíadas de Conhecimento são competições acadêmicas que desafiam os estudantes em diversas áreas do saber.

Essas competições exigem que os estudantes apliquem seus conhecimentos de maneira prática e inovadora, muitas vezes indo além do conteúdo tradicional ensinado em sala de aula.

Esse aprofundamento não só amplia o horizonte acadêmico, mas também instiga uma curiosidade natural pelo saber.

Estudantes que participam das Olimpíadas têm a oportunidade de viajar, conhecer novas culturas e fazer amizades com pessoas que compartilham interesses semelhantes.

Essas experiências enriquecedoras ampliam os horizontes pessoais e acadêmicos dos estudantes, preparando-os para um futuro repleto de oportunidades.

Conheça as principais Olimpíadas do Conhecimento:

• BRAINBEE – VII Olimpíada de Neurociências de São Paulo;
  • Vitalis – Olimpíada Brasileira de Medicina;
  • Olimpíadas SAS.

Programa Planck de Preparação Olímpica

O Colégio Planck, reconhecendo a importância da participação dos estudantes nas Olimpíadas do Conhecimento, oferece o Programa Planck de Preparação Olímpica – P3O.

O Programa de Preparação Olímpica visa desenvolver os estudantes em diversas áreas, como matemática, física, química, humanidades, programação e robótica, matemática financeira e astronomia.

Além disso, promove um crescimento integral que abrange aspectos sociais, emocionais e cognitivos.

Participar das Olimpíadas do Conhecimento é muito importante para instigar o aluno a conhecer um pouco mais da matéria além do que ele aprende em sala de aula.

Eles se engajam e, por intermédio de aulas especiais, eles melhoram como estudantes e vão experimentando as áreas de interesse para eles.

Meu filho não sabe que carreira seguir. Como posso ajudar? Quero acessar

O P3O disponibiliza aulas de aprofundamento em diversas áreas do conhecimento, com os conteúdos que serão abordados nas Olimpíadas.

A abordagem adotada é a aprendizagem baseada em projetos e colaborativa, o que permite estudos completos e dinâmicos, desenvolvendo competências e habilidades essenciais para o sucesso futuro dos estudantes.

Além disso, os estudantes realizam regularmente simulados e provas preparatórias, que os ajudam a se familiarizar com o formato das provas das Olimpíadas e a identificar seus pontos fortes e fracos.

O Núcleo de Preparação Olímpica do Planck, coordenado pelo Diretor e Professor de Química, Marcelo Pelisson, oferece aulas semanais de diversas disciplinas.

Com o P3O, o Colégio Planck ajuda os estudantes a se prepararem para as Olimpíadas da melhor maneira possível, aumentando suas chances de conquistar medalhas e alcançar seus objetivos.

As competições científicas exigem um nível de conhecimento que vai além das aulas regulares, e ter professores focados nos conteúdos específicos das Olimpíadas faz uma diferença significativa nos resultados.

A dedicação ao estudo e a conquista de medalhas não só aumentam as chances de ingressar em renomadas universidades estrangeiras, como MIT, Harvard e Stanford, mas também em importantes universidades do país, como USP, Unicamp e UNESP.

Agende uma visita ao Colégio Planck!

Escolhas importam e, as melhores, escrevem um grande futuro