Procedimentos de Reabertura

Conteúdo

protocolo-reabertura-blog_01a

Com um grande investimento e em uma ação inédita, o Colégio Planck está se preparando para a retomada das aulas presenciais/híbridas no mês de setembro conforme o anunciado pelas autoridades governamentais. Essas medidas serão tomadas especialmente porque estamos em um momento que exige muita prudência, cuidado e responsabilidade com a saúde de todos, especialmente, em relação aos nossos estudantes e colaboradores. 

Assim, todo um planejamento, muito cuidadoso, já vem sendo realizado para o retorno presencial/híbrido dos estudantes ao Colégio e Curso Planck. Para isso, foi firmada essa parceria inédita com o Hospital ViValle, que estará junto com o Planck no processo de reabertura. 

“O Colégio Planck, para enfrentar de forma profissional, responsável e com absoluto cuidado com todos os seus estudantes, professores e colaboradores,  buscou o apoio e a parceria para a elaboração dos protocolos de saúde, um dos hospitais de maior referência no Vale do Paraíba, para o acompanhamento constante da volta às aulas presenciais, mesmo no modelo híbrido. Desta forma, conseguiremos enfrentar situações inéditas, de forma bastante segura, com protocolos validados e o apoio de especialistas, na área de saúde e proteção na Segurança do Trabalho. Isso demonstra que o Planck é de Alto Desempenho na questão acadêmica, socioemocional, inovação e, acima de tudo, no cuidado da saúde de todos da família Planck”, reforça o professor André Guadalupe.

O Hospital ViValle é uma instituição certificada internacionalmente por seus padrões de qualidade e faz parte da Rede D’Or São Luiz, que é o maior grupo privado de hospitais da América Latina. Em São José dos Campos, o  Hospital ViValle é a grande referência em assistência hospitalar e é reconhecido pela consistência e eficiência de seus processos.

O Hospital vem enfrentando a pandemia do coronavírus desde dezembro de 2019 quando iniciou a sua preparação para a maior crise sanitária dos tempos modernos.

No ambiente do Planck, o apoio do Hospital tem a finalidade de mitigação dos riscos de transmissão do vírus.

Plano de Reabertura

Após a última reunião, semana passada, realizada entre os diretores do Colégio e a equipe multidisciplinar do Hospital, foi firmada uma parceria para elaboração e acompanhamento dos protocolos para retomada presencial/híbrida das aulas. 

O plano será conduzido pelo ViValle e composto por uma equipe de diversos profissionais altamente capacitados, formando uma equipe multidisciplinar. Todos focados em garantir a máxima segurança para a Família Planck!

Segundo o Dr. Fernando de Marco, o Hospital já planejou e executou uma série de ações visando a prevenção, o controle e o tratamento da Covid-19 na cidade com excelentes resultados em face da complexidade da doença.

Para Dr. Fernando de Marco, essa é uma atitude de grande comprometimento: “Estamos muito felizes em poder apoiar o Planck em seu processo de reabertura, o acordo celebrado entre o Colégio e o Hospital ViValle demonstra o comprometimento de ambas as empresas com o enfrentamento da mais grave e complexa crise sanitária em tempos recentes. A Covid-19 exige de nós coragem, capacidade de inovação e poder de execução e essas são características que marcam a história recente das duas empresas”, reforça o médico.

Ações

Serão redigidos e colocados em prática no Colégio e Curso Planck todos os protocolos de segurança, higiene e limpeza, com os mesmos padrões de exigência do próprio Hospital ViValle, além de um acompanhamento dedicado na execução destes protocolos e um estreito suporte à instituição. 

O objetivo é que todas as medidas necessárias sejam observadas em todos os ambientes do Colégio e Curso, para preservar ao máximo a saúde dos estudantes, professores e demais colaboradores, reduzindo ao máximo as possibilidades de contágio.

Agradecemos ao Hospital ViValle pela Parceria!

Juntos somos mais forte!

Em breve novos comunicados serão enviados a Família Planck sobre os protocolos, já frutos desta parceria!

Compartilhe:

Leia também:

Translate »