Planck Núcleo de Tecnologia

Criar jogos envolve muito aprendizado além de ser bastante prazeroso, exige raciocínio lógico, criatividade, tomada de decisões, capacidade de solucionar problemas além de planejamento estratégico.

Aprender programação por meio dos jogos está se tornando cada vez mais frequente devido a motivação inerente.

Os alunos deste Núcleo vão aprender de forma muito divertida principios da programação para o desenvolvimento de jogos e aplicativos. Com o auxílio de um conjunto de ferramentas pensadas especificamente para fixar sequências de cógidos e linguagens em seu cérebro, os alunos vão criar seus próprios games, construir fases, cenários e ainda idealizar os personagens.

Enquanto se divertem os alunos irão desenvolver habilidades necessárias para o futuro tecnológico, como a criatividade.

Imaginação, criatividade, experimentação, planejamento, trabalho em equipe, disciplina e pensamento lógico, são algumas das habilidades desenvolvidas pelos estudantes no Curso de Robótica do Planck.

No curso, os estudantes irão aprender a aplicar conceitos básico da mecatrônica, por meio de dispositivos, mecânica, eletrônicos e programação associada. A partir desses conceitos, os estudantes serão capazes de construir pequenos dispositivos robóticos, que são programáveis para realizar atividades pré-definidas em busca de soluções inovadoras para os problemas reais, propostos nas aulas.

Para entender ainda mais o mundo moderno e a linguagem utilizada por um geração conhecida como Nativos Digitais, um curso de Mídias Sociais é fundamental. Afinal, essa é a linguagem da atualidade, dos YouTubers, dos blogueiros e dos que utilizam redes sociais.

No curso de Mídias Sociais, os estudantes vão aprender sobre o ambiente digital e as possibilidades de produção de conteúdos.

A proposta dessa disciplina eletiva do Planck é formar estudantes para que tenham uma postura empreendedora, identificando oportunidades que possam transformar em futuras organizações lucrativas.

Para tanto, semanalmente, eles terão referências bibliográficas importantes, com biografias de grandes empreendedores, para entender de forma profunda o que significa essa nomenclatura do ecossistema de Empreendedorismo e Start up no Brasil e no mundo.

Além disso, os estudantes também contam com uma parte prática que vai ensinar a trabalhar com projetos e produzir novas soluções. Para tanto, os estudantes vão conhecer metodologias como o Design Thinking, Business Model Generation, Canvas e indicadores SAS, entre outros. Os estudantes estarão mergulhados em um ambiente que aposta nessa postura

empreendedora, que encontra uma nova linguagem e perspectiva sobre o que é desenvolver empresas e negócios, mas também ter um estilo de vida e comportamentos com uma visão muito especial.
Por isso, os estudantes que escolhem esse disciplina são estimulados a serem criativos,
inovadores, arrojados e adotar uma postura estratégica para a vida.

O Colégio Planck conta com uma equipe de estudantes que em 2018 passaram por um processo de seleção, aulas e avaliações e se certificaram como Alunos Tutores Google e eles tem 4 papéis dentro do Colégio:

1. Ajudar os demais alunos no processo de usos de tecnologias educacionais;
2. Adotar professores e trazer um novo olhar para o processo de uso de tecnologias dentro e fora de sala de aula;

3. Realizar workshops com pais e responsáveis para guiar no uso e acompanhamento dos
recursos do Colégio Planck;

4. Levar projetos e ações validadas para escolas públicas da região, multiplicando práticas
ensinando e aprendendo.