Semana de Profissões: Sonhos e Carreiras

Na Semana das Profissões, nossos estudantes têm a oportunidade única de interagir com profissionais renomados de diversas áreas, participar de oficinas, exposições e, o mais importante, vislumbrar o vasto horizonte de carreiras que os aguarda. No dias 12, 13 e 14 de agosto, as turmas do 9º Ano do Ensino Fundamental e as turmas do Ensino Médio vivenciam essa experiência de aprendizado que se inicia antes mesmo da Semana de Profissões começar, uma vez que os estudantes realizam pesquisas e projetos que exploram o autoconhecimento e a tomada de decisão junto com suas Orientadoras Pedagógicas.

Semana de Profissões 2023.

Desenvolvida pelos estudantes da 2ª Série do Ensino Médio junto com a Orientadora Jucielli Souza, durante as aulas de Projeto de Vida, a revista “Sonhos e Carreiras – Escolhas importam” aborda justamente a trajetória acadêmica dos estudantes. O processo de autoconhecimento, o estudo de possibilidades e a preparação para o vestibular refletem diretamente nas escolhas feitas pelos jovens.

O conteúdo estruturado através de pesquisas busca tornar as informações acessíveis, claras e também traz dicas essenciais para estudantes e suas famílias. Além disso, matérias especiais sobre as Vagas Olímpicas e sobre Universidades Internacionais complementam o projeto com a fala de profissionais do Colégio Planck e depoimentos de estudantes envolvidos a esses núcleos.

Semana de Profissões 2023.

A revista está disponível gratuitamente para download para que o projeto atinja o maior número de pessoas possível, valorizando o acesso ao conteúdo redigido pelos estudantes. Para baixar o arquivo, clique a seguir: