A importância dos Simulados para os Vestibulandos

Conteúdo

Para os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio, a rotina de estudos é diferenciada, visando o melhor preparo para os vestibulares que acontecem no final do ano letivo. Aos sábados, além das aulas pela manhã, os estudantes realizam simulados no período da tarde, os quais são oportunidades para as turmas de vestibulandos desenvolverem habilidades para alcançarem um melhor desempenho nas provas, uma vez que realizar simulados é um momento de estudo concentrado e sem distrações, ajudando-os a notar quais assuntos devem receber maior atenção em seu planejamento estudantil.

Estudantes da 3ª Série do Ensino Médio em aula.

Simulados SAS ENEM

Feitos pela Plataforma de Educação SAS, os simulados SAS ENEM preparam os estudantes para o exame que, em 2023, acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro. Por ser uma prova extensa, sua simulação vai além de preparar os vestibulandos para os conteúdos, mas também os auxilia a desenvolver estratégias funcionais de administração de tempo, bem estar socioemocional e físico, e organização de pensamentos durante a resolução.

Com o intuito de intensificar o preparo das turmas da 3ª Série do EM, através da correção os estudantes identificam suas dificuldades e organizam a rotina pessoal de estudos para que possam dar mais atenção aos temas necessários, como aconselha a Professora de Língua Portuguesa, Sandra Boiago: “Após receber sua prova corrigida, procure o professor ou compareça aos plantões para compreender o erro cometido e assim poder aprofundar, a partir da explicação recebida, seus estudos.”.

A Redação do ENEM

Um dos focos do Exame Nacional do Ensino Médio é a redação, a qual gera certa tensão entre os candidatos devido às diversas habilidades requeridas para compor um bom texto, como: Análise do tema, levantamento de repertório sociocultural, boa argumentação, gestão de tempo, entre outros. Marluci Longarez, Professora de Redação, compartilha sobre o preparo dos estudantes para fortalecer suas produções escritas: “A redação é um trabalho constante no dia a dia das turmas, a qual agrega não somente ao peso de sua nota final nos vestibulares, mas também compõe o repertório argumentativo de cada estudante, o qual pode ser útil para questões discursivas, presentes na 2ª Fase de alguns vestibulares brasileiros.“.

Estudante da 3ª Série escrevendo no caderno.

O 1º Simulado SAS ENEM de 2023 acontecerá no dia 25 de março, dando oficialmente início à jornada de preparação para o Exame Nacional, a fim dos  estudantes experienciarem como é a realização da prova. Serão semanas de estudos, simulados, correções que os ajudarão a elaborar o melhor plano de estudo individual, visando conquistar as tão sonhadas aprovações que celebraremos juntos em breve.

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades e deveres, que caminha junto a mudanças físicas e neurológicas. No ambiente escolar, os estudantes deparam-se com novos desafios, mas também com novas oportunidades e paixões. É neste momento que suas vozes despertam e começam a descobrir-se como pessoas.

Ensino fundamental 2: o que esperar?

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades

Translate »