Aprendendo na prática

Conteúdo

O dia a dia na sala de aula oportuniza que os estudantes conheçam, aprendam e absorvam os assuntos apresentados pelos professores, dessa forma o aprendizado é potencializado pelos momentos práticos desenvolvidos em ambientes externos. Durante o mês de fevereiro, as turmas da 2ª Série do Ensino Médio, nas aulas de Física e Biologia, participaram de aulas interativas e práticas com os respectivos professores, nosso Cofundador e Diretor, Professor André Guadalupe, e a Professora Regina Vigano.

Aula de Física com o Professor André Guadalupe.

Aula de Óptica Geométrica, Física.

Aprendendo sobre os Princípios da Óptica Geométrica durante a aula de Física, o Professor André utilizou o ambiente do Laboratório de Ciências para demonstrar o espectro visível da luz, permitindo que fossem observados os feixes de luz formados no ambiente escuro. A dinâmica proporcionou melhor compreensão do assunto abordado, explicando de forma prática a propagação retilínea da luz, a independência e a reversibilidade de seus raios.

Terrário montado pelos estudantes na aula de Biologia.

Aula de Ecossistemas, Biologia.

Nas aulas de Biologia, os estudantes montaram mini terrários que, segundo a professora Regina, “são parte de uma ação prática que ilustra o assunto que está sendo aprendido nas aulas de Ecologia”. O projeto é de fácil construção, utilizando os seguintes materiais: um recipiente de vidro, pedras, terra e musgo. Após fechá-lo com plástico filme, o ambiente criado é semelhante a um ecossistema, demonstrando seu funcionamento em uma menor escala, sendo essa uma forma efetiva de explicar a teoria aprendida.

Estudantes posando para foto com seus projetos.

O eixo de Abertura ao Novo, presente em nossa Matriz Socioemocional, foi evidenciado durante as dinâmicas propostas, nas quais os estudantes desenvolvem sua curiosidade e o gosto pelo conhecimento. Oportunidades como essas são comuns no Colégio Planck, adequando a teoria estudada à momentos reais do cotidiano, facilitando a compreensão dos temas abordados.

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades e deveres, que caminha junto a mudanças físicas e neurológicas. No ambiente escolar, os estudantes deparam-se com novos desafios, mas também com novas oportunidades e paixões. É neste momento que suas vozes despertam e começam a descobrir-se como pessoas.

Ensino fundamental 2: o que esperar?

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades

Translate »