Atleta Planck: Destaque no Hóquei sobre grama

Conteúdo

Lani Cleto, estudante da 3ª Série do Ensino Médio, compõe o time joseense de Hóquei sobre grama e, nos dias 6 e 7 de maio, conquistou a medalha de bronze no Campeonato  de Hockey 5’s Feminino sub-18 realizado em Canoas, no Rio Grande do Sul. Em conversa com a atleta, conhecemos mais sobre sua jornada no esporte, que começou aos 9 anos de idade, e podemos aprender mais sobre a modalidade praticada por ela.

Estudante Lani Cleto com sua medalha.

Trajetória de Lani no Hóquei de Grama

O esporte apareceu pela primeira vez, apenas em sua categoria masculina, nas Olimpíadas de 1908, em Londres, e ganhou notoriedade até que posteriormente, em 1974, a Copa do Mundo de Hóquei sobre grama feminino foi realizada. O primeiro campeonato de Lani foi de Hóquei Indoor, com 12 anos de idade, dando início a sua trajetória cheia de desafios, vitórias e derrotas, como conta a estudante: “Dentre os diversos empecilhos, a falta de reconhecimento e de verba foram grandes dificuldades para o avanço do time. Além disso, a categoria feminina não faz parte Atleta Cidadão, por isso o próprio time buscou patrocínios e encontrou meios para arrecadar verba, como rifas e vaquinhas online para arcar com os custos de transporte, por exemplo.

Os treinos de sua equipe acontecem no Centro Esportivo Palmeiras de São José com uma treinadora que dedica seu tempo extra para preparar o time, foi assim que a equipe avançou suas habilidades e entrosamento para conquistar o 3º Lugar em sua participação no Campeonato de Hockey 5’s Feminino sub-18, vencendo a AABB Canoas pelo placar de 1 à 0. “Esse campeonato foi bem difícil, eu achei que a gente se saiu muito bem, porque os times estavam bem fortes, então ficamos bem felizes com o resultado”, celebra Lani.

Quando perguntada sobre seu futuro no esporte, a estudante aponta a importância dos vestibulares e da conquista de sua aprovação na universidade que deseja, por essa razão, Lani finaliza: “É um fechamento de um ciclo que me trouxe novas pessoas que marcaram a minha vida, eu as considero como minha segunda família e tenho orgulho de dizer que faço parte disso.”

Estudante Lani Cleto com suas companheiras de equipe. Fonte: Brasil Hóquei.

Parabéns, Lani e sua equipe pela medalha! Vamos celebrar mais conquistas juntos, seja no Hóquei ou nos vestibulares ao final desse ano.

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades e deveres, que caminha junto a mudanças físicas e neurológicas. No ambiente escolar, os estudantes deparam-se com novos desafios, mas também com novas oportunidades e paixões. É neste momento que suas vozes despertam e começam a descobrir-se como pessoas.

Ensino fundamental 2: o que esperar?

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades

Translate »