Planck Internacional: Cambridge University Press e BridgeU

Na última semana, o Colégio Planck esteve presente em dois eventos internacionais realizados em São Paulo. O primeiro ocorreu no dia 24 de maio, e fomos representados por nossa Diretora Pedagógica, Helen Santos e nossa Assistente de Projetos Internacionais, Isabela Moraes, no evento colaborativo entre a Cambridge University Press e a Embaixada Britânica, com a presença de outros colégios e centros de aplicação do Exame de Cambridge. No dia seguinte, 25, Isabela acompanhou o evento BridgeU com nossa College Counselor, Nicole Ribeiro

Helen Santos e Isabela Moraes no evento de Cambridge.

Planck e Cambridge formando cidadãos para o mundo

O evento de Cambridge University Press em colaboração com a Embaixada Britânica abordou a importância das avaliações para monitoramento de desenvolvimento acadêmico, bem como da língua inglesa na construção de um bom currículo escolar e profissional, e para isso ressaltou-se a relevância de traçar objetivos e metas claras em que o estudante possa entender suas forças e fraquezas, sem deixar de desenvolver-se e perder o interesse no idioma.

O evento também contou com painéis interessantes sobre a inserção do inglês nos estágios iniciais da infância, ministrado pela professora da UnB, Gladys, que afirmou que a proficiência linguística é um pilar para a educação, e o idioma estrangeiro se enquadra justamente nisso. Outra palestra foi realizada pelo Marcelo Tas, apresentador e escritor, abordando a relação entre a comunicação digital e a língua inglesa, a qual é parte chave deste processo, além de uma base para interação e cultura.

Apresentador, Marcelo Tas, durante sua palestra.

Em contato direto com universidades internacionais

O segundo evento no qual participamos foi organizado pela BridgeU, uma plataforma que estabelece contato com universidades estrangeiras, fornecendo mais detalhes sobre as instituições para que os estudantes enxerguem a aprovação como um processo holístico, isto é, que busca compreender de maneira integral o perfil do candidato. O evento exclusivo, com a presença de profissionais selecionados, tratou de aspectos socioemocionais, afirmando a importância de traçar objetivos claros ao lado da College Counselor, que acompanha o desenvolvimento do estudante desde o começo da formação escolar.

Isabela Moraes, Assistente de Projetos Internacionais, compartilhou a importância de representar o Colégio Planck, ao lado de Nicole Ribeiro, nossa College Counselor: “Foi uma oportunidade sem igual na qual pudemos observar o quão alinhado está o Planck Internacional e o Planck Global Guidance com os fazeres das universidades do exterior e seus parâmetros de aceitação, os quais tornam complexo o processo de candidatura para ingresso universidades estrangeiras. Assim  podemos auxiliar nossos estudantes na busca da melhor opção de universidade, levando em consideração outros parâmetros como: orçamento, localização, histórico escolar, desenvolvimento extracurricular, maturidade e independência.”

Mesa preparada pela equipe BridgeU.

É essencial para nós, como Colégio Planck, participar de encontros internacionais como esses, uma vez que a dedicação aos programas internacionais segue sendo uma das prioridades em nosso cotidiano, acompanhando o processo de aplicação de dezenas de estudantes Planck a cada ano. Por essa razão, o contato direto com instituições estrangeiras estreita nossos laços e permite um melhor alinhamento de projetos.

Conheça mais sobre o Planck Internacional!