Cerimônia emocionante de Colação de Grau dos estudantes Planck em 2022

No dia 19 de dezembro de 2022, nossas turmas da 3ª Série do Ensino Médio e do 9º Ano do Ensino Fundamental viveram a finalização de mais uma importante etapa de suas vidas, a esplêndida cerimônia de Colação de Grau. Na presença de seus familiares, amigos e educadores do Colégio Planck, nossos estudantes celebraram juntos a jornada construída ao longo dos anos de aprendizado, que resultou nesta grande conquista.

Turma do 9º Ano do EF 2022
Turma da 3ª Série do EM 2022.

9º Ano do Ensino Fundamental

Nossa turma do 9º Ano do Ensino Fundamental encerrou um ciclo, e deu seus primeiros passos em direção ao Ensino Médio. Em agradecimento às famílias, a estudante Gabriela Bustamante Costa, expressou o reconhecimento da turma diante do papel dos responsáveis durante seus anos de aprendizado acadêmico e socioemocional: “Vocês sempre estão do nosso lado nos apoiando e nos defendendo a qualquer custo. Em nossa caminhada até aqui, passamos por momentos de angústia, medo, insegurança e até tristeza, mas os momentos de alegria, diversão, brincadeiras e risadas sempre se destacaram e são os que a gente guardou como memória e que nunca mais esqueceremos. A cada meta que conquistamos vocês estavam lá nos aplaudindo. Hoje quem aplaude somos nós, sem vocês nunca teríamos conseguido.

Gabriela Bustamante Costa em discurso de agradecimento às famílias do 9º Ano do EF.

Agora, em 2023, retornam mais preparados para os desafios, focados nos conteúdos e experiências, entusiasmados pela nova etapa, e unidos, como discursou o estudante Gabriel Hassmann na cerimônia: “Mudar pode ser algo complicado, pois não é do nosso cotidiano, por isso começar um novo ano letivo, com novas pessoas a sua volta, pode no início parecer difícil, mas conseguimos, e hoje somos esse grupo de amigos tão especiais. Agora vamos começar um novo ano letivo, uma nova experiência com muitas risadas e desafios, mas principalmente novas descobertas. Vamos descobrir juntos!

Gabriel Hassmann discursando em nome da turma do 9º Ano do EF.

3ª Série do Ensino Médio

A turma da 3ª Série do Ensino Médio, nossos atuais Alumni Planck 2022, prepara-se para a vida universitária já colhendo frutos de todo esforço, determinação e persistência dedicados aos estudos durante o último ano do Ensino Médio. Diante das aprovações e conquistas, é notável o crescimento dos estudantes não apenas no âmbito acadêmico, mas também como seres humanos, demonstrando gratidão, autoconfiança e muito entusiasmo nessa nova jornada que se inicia. O estudante Enzo Facundes compartilhou em seu discurso como essa transição, do Ensino Médio para a Faculdade, é vista aos olhos dos estudantes: “Hoje, levamos tudo o que a gente aprendeu e viveu até aqui para o nosso futuro, que com certeza será brilhante! Cada um aqui tem potencial de fazer aquilo que sempre desejou, médicos, psicólogos, engenheiros, advogados, empreendedores, juízes, artistas, farmacêuticos, professores, arquitetos e administradores. Não existe nada e nem ninguém que possa medir o sonho e a vontade de cada um, só depende da gente para dar certo.”

Enzo Facundes representando a turma da 3ª Série do EM.

Essa nova fase que muitas vezes acontece longe de casa, os jovens se deparam com ambientes diferentes e pessoas fora de seu círculo social com o qual já estão acostumado, proporcionando relações interpessoais que irão agregar na vida dos Alumni Planck ainda mais bagagem para se tornarem seres humanos empáticos, honestos e justos. Prontos para tomarem as próprias decisões, Laura Christ expressou com carinho sua gratidão ao papel da família na vida dos estudantes: “Principalmente, obrigada por sempre terem apoiado nossas escolhas e nos incentivado a serem quem nós somos, obrigada por estarem sentados aqui com os olhos cheios de orgulho admirando nosso futuro a ser construído e fazendo de tudo para que nossos sonhos se tornem realidade. Vocês são extremamente especiais para nós, mais do que vocês possam imaginar.”

Laura Christ em agradecimento aos familiares da 3ª do EM.

De fato 2022 foi um ano desafiador para todos, mas foi possível através do diálogo, respeito e empatia, estruturar um relacionamento saudável entre estudantes e o Time Planck, criando um sentimento de pertencimento para ambas as partes. Continuaremos nos encontrando diariamente com nossos estudantes do 9º Ano de 2022, agora na 1ª Série do Ensino Médio, com novos assuntos, metas e sonhos, que se renovarão a cada dia. E para nossos Alumni Planck de 2022, estaremos sempre de portas abertas, bem como disse a Diretora Pedagógica, Helen Santos, “Meus queridos, sempre fomos amigos, mas o meu pedido é que de agora em diante nos encontros das idas e vindas da vida, me trate assim, como sua amiga. Obrigada por fazer parte da minha história, sou grata por ser parte da sua.

Equipe Pedagógica 9º Ano do EF 2022.

Equipe Pedagógica da 3ª Série do EM 2022.

Parabenizamos todos os 197 estudantes por mais essa conquista em suas vidas!  Deixamos também o convite aos nossos formandos de 2022 para que compareçam ao Colégio para registrar suas conquistas no Muro das Mãozinhas, espaço dedicado para celebrar as aprovações em vestibulares de nossos Alumni Planck. Agende sua visita com  a equipe da secretaria para eternizar suas realizações e leve para casa um Troféu Alumni personalizado.

Clique aqui e confira na íntegra as fotos da bela cerimônia da Colação de Grau.