Colégio Planck utiliza materiais didáticos de Cambridge para o ensino da Língua Inglesa

Conteúdo

A Universidade de Cambridge, localizada na cidade de Cambridge – Reino Unido, é uma tradicional instituição de ensino superior pública, sendo a segunda universidade mais antiga ainda em funcionamento no país, fundada no ano de 1209 por acadêmicos de Oxford.  Cambridge é especialista global em ensino, aprendizagem e avaliação de inglês. Têm como premissa compreender os desafios que englobam um ensino de excelência, buscando o aprimoramento e orientação de todos os aspectos que tangem o aprendizado da língua inglesa.

Universidade de Cambridge

Reconhecida como a primeira editora do mundo, a Cambridge University Press é um dos ramos da Universidade de Cambridge e compartilha da missão de promover a disseminação do conhecimento, da educação, do ensino e da pesquisa nos mais altos níveis de excelência. Sua editora possui uma extensa lista de publicações, ratificada por especialistas, contando com mais de 50.000 títulos que compreendem a pesquisa acadêmica, desenvolvimento profissional, educação escolar e ensino da língua inglesa. Seu material propõe discussões que vão além do universo gramatical da língua inglesa, abordando temas culturais e assuntos de relevância ético-social e ambiental. 

Colégio Planck utiliza materiais de Cambridge

É justamente pelo foco no ensino e aprendizagem de excelência que buscamos a parceria com empresas como a Cambridge University Press. O movimento intrínseco entre as duas instituições é o que engrandece nosso trabalho em sala de aula, enriquecendo o conhecimento transmitido e compartilhado entre estudantes e professores. À vista disso, espelhando-se nos princípios de uma das melhores universidades do mundo, o Colégio Planck implantou em sua metodologia de ensino os materiais didáticos de referência de Cambridge, em todas as suas propostas de trabalho com a língua inglesa. 

Materiais de Cambridge utilizados em sala de aula no Ensino Fundamental Anos Finais.

Para consolidar o trabalho desenvolvido, nos tornamos um centro aplicador das provas de proficiência de Cambridge, tanto para nossos estudantes, quanto para a comunidade. “Todas as avaliações oriundas da Cambridge University Press & Assessment são baseadas em robustas pesquisas, que são capazes de avaliar e refletir, de forma justa, o verdadeiro nível de inglês de um estudante”, segundo nossa Coordenadora do Planck Internacional, Márcia Carneiro. Além disso, toda essa parceria oferece um suporte abrangente a estudantes e professores, visando melhorar os resultados da aprendizagem, ajudando o desenvolvimento da confiança que necessitam para a atuação de excelência no mundo real.

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades e deveres, que caminha junto a mudanças físicas e neurológicas. No ambiente escolar, os estudantes deparam-se com novos desafios, mas também com novas oportunidades e paixões. É neste momento que suas vozes despertam e começam a descobrir-se como pessoas.

Ensino fundamental 2: o que esperar?

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades

Translate »