Confira como foi o I Encontro do Círculo de Pais de 2023

Conteúdo

O Círculo de Pais promove o encontro entre responsáveis e o Time Pedagógico Planck em uma reunião preparatória para o ano letivo, reforçando nosso planejamento de avaliações, tarefas, atividades e eventos no Colégio. Além de sanar dúvidas e fortalecer os laços de parceria entre o Colégio Planck e as famílias dos estudantes, prezando pelo desenvolvimento saudável dos jovens. Sendo assim, o I Círculo de Pais de 2023 foi realizado entre os dias 7 e 9 de fevereiro, e também nos dias 14 e 15 do mesmo mês.

Cofundador e Diretor, Prof. André Guadalupe e famílias do 6º Ano do EF – Anos Finais.

Time Pedagógico Planck

As reuniões são organizadas de acordo com os anos do Ensino Fundamental – Anos Finais e as séries do Ensino Médio, sendo assim, a primeira semana de Círculo de Pais foi dedicada à atender os pais e responsáveis do 6º, 7º, 8º e 9º Ano, enquanto as famílias da 1ª, 2ª e 3ª Série foram atendidas na semana seguinte. Dessa forma, além do Cofundador e Diretor, Prof. André Guadalupe, as Orientadoras Pedagógicas também participam integralmente da reunião, fazendo uma retrospectiva do início desde ano letivo e também esclarecendo o Planejamento Educacional proposto. “Esse ano se iniciou de maneira mais tranquila, após a readaptação à rotina de estudos em sala de aula realizada durante todo o ano de 2022. Os estudantes retornaram ao Colégio Planck com mais tranquilidade, com o foco, organização e postura para um novo ano de aprendizado”, compartilhou o Professor André Guadalupe.

Participação de Estudantes Planck

No início de cada noite, a recepção de pais e responsáveis foi feita de maneira sofisticada. Além do café de boas vindas, os estudantes Planck Gabriel Sanches (9º Ano do EF), Larissa Marchezin e Leonardo Lisboa (ambos do 7º Ano do EF) emocionaram a Família Planck ao tocar piano. Com talento e paixão pelo instrumento, as apresentações de música clássica preparam a todos para o momento de bate-papo iniciado em seguida.

Estudantes Planck apresentam-se tocando piano.

De maneira especial, para os pais do 6º Ano do EF – Anos Finais, foi preparada uma surpresa com a ajuda dos estudantes. A Orientadora Daniela Rocha abordou o conceito de valores durante as aulas de Projeto de Vida – Socioemocional, e incentivou que expressassem por meio de desenhos qual fator em suas vidas é o mais valioso. A entrega dos desenhos produzidos emocionou os responsáveis, que receberam retratos artísticos de suas famílias, destacando sua importância na vida dos filhos. Segundo a Orientadora Daniela, o projeto terá continuidade através da participação dos responsáveis, que podem responder aos seus filhos também por meio de uma surpresa carinhosa, a fim de que destaquem as qualidades dos estudantes e os motivem diante dos desafios que irão aparecer ao decorrer do ano.

Famílias do 6º Ano do EF – Anos Finais reagem à surpresa.

Agradecemos a todos pela presença durante o I Círculo de Pais de 2023! Momentos como esse são de profunda troca entre o Time Planck e as Famílias, e através disso evoluirmos nossa forma de atender e cuidar de cada estudante. O II Círculo de Pais de 2023 acontecerá em maio, e estaremos aguardando toda a Família Planck para mais noites como essas. Participe conosco!

Confira mais imagens do I Círculo de Pais 2023.

 

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades e deveres, que caminha junto a mudanças físicas e neurológicas. No ambiente escolar, os estudantes deparam-se com novos desafios, mas também com novas oportunidades e paixões. É neste momento que suas vozes despertam e começam a descobrir-se como pessoas.

Ensino fundamental 2: o que esperar?

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades

Translate »