Estudantes do Colégio Planck homenageiam o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Conteúdo

Nesta quarta-feira (03), é celebrado o 30º aniversário do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Uma importante data que foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas no ano de 1993. 

A liberdade de imprensa é um direito fundamental que é essencial para uma sociedade livre e democrática. Ela permite que os cidadãos tenham acesso a informações precisas e imparciais, além de poderem expressar livremente suas opiniões e ideias. E para celebrar esta data, nossa turma da Agência Júnior gravou uma sonora com uma mensagem especial, que foi reproduzida para todos os estudantes pela Rádio Planck.

Estudantes da Agência Júnior na Rádio Planck

Confira a mensagem abaixo dos nossos estudantes:

A Rádio Planck é um projeto desenvolvido pelos estudantes do Colégio Planck dentro da atividade extracurricular, Agência Júnior. Na atividade, os estudantes aprendem sobre boas práticas do jornalismo, como cobertura de eventos, redação jornalística, gravação de matérias, sempre lembrando do compromisso com a ética e a veracidade da informação.

Estúdio da Rádio Planck

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades e deveres, que caminha junto a mudanças físicas e neurológicas. No ambiente escolar, os estudantes deparam-se com novos desafios, mas também com novas oportunidades e paixões. É neste momento que suas vozes despertam e começam a descobrir-se como pessoas.

Ensino fundamental 2: o que esperar?

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades

Translate »