O Google for Education: Alunos Tutores Google de Tecnologia

Seguindo os avanços tecnológicos e sua vertente necessária para a educação, o Colégio Planck está sempre em busca de soluções inovadoras de aprendizagem. “O Google for Education” é uma delas.

Nosso diretor, Professor André Guadalupe fala um pouco mais sobre esta certificação: “O Colégio Planck é uma das poucas escolas no Brasil Certificadas como Escola de Referência Google, e no ano passado iniciamos o projeto de certificação de alunos Tutores Google de Tecnologia. Eles passaram por um curso presencial e on-line e realizaram avaliações para se certificarem.” E hoje tivemos o prazer de certificar dezoito alunos Tutores Google de Tecnologia aprovados no “Suite for Education”.

Alunos Planck certificados Tutores Google de Tecnologia

Alunos Planck certificados Tutores Google de Tecnologia – O Google for Education

Pedro Maia, 16 anos, estudante do terceiro ano do Ensino Médio nos conta um pouco sobre o que é ser um Tutor: “Os tutores Google são alunos certificados pelo próprio Google, que fizeram curso sobre Google Suite – que é google planilhas, google docs, e outras diversas ferramentas que o Google oferece para nós com o objetivo de melhorar o ensino, e trazer maior integração dos meios tecnológicos para dentro da sala de aula. Esse é um dos objetivos do Tutor Google.

O papel dos alunos Tutores de Tecnologia Google são basicamente quatro:

•         Apoiar os demais colegas no uso de tecnologia
  •         Apoiar os professores em uso de metodologias ativas
  •         Oferecer treinamento para os pais sobre o Gsuite
  •         Levar este projeto além dos muros do Colégio para toda a comunidade.
Planck Escola de Referência Google

“Enquanto a gente estava fazendo o curso do Gsuite, a primeira etapa foi uma aula presencial com o nosso tutor Neto, ele veio diretamente da residência do Google de São Paulo pra cá. Depois tivemos aulas básicas de todas as ferramentas. Depois tivemos etapas mais específicas e aprofundadas do Gmail e Google docs por exemplo. E no final fizemos a prova e ensinamos um dos professores da nossa escola a utilizar todas as ferramentas” – conta Fabiano Fabrício, 16 anos, estudante do terceiro ano do Ensino Médio.

Ele fala também de sua vivência como Tutor Google: “E como pessoa, você acaba tendo muito mais empatia pelos outros. Você ensina como se fosse um professor mesmo, então você aprende a se portar como no papel de professor. E você acaba conhecendo muito mais gente, e tendo uma integração maior com a escola inteira, até com os funcionários por exemplo.

A tecnologia é parte constante da vida do estudante, e a utilização dela de forma saudável e colaborativa com a educação é um de nossos objetivos.