Olimpíada Canguru de Matemática Brasil: 155 estudantes Planck premiados

A Olimpíada Canguru de Matemática Brasil, realizada em março deste ano, divulgou seu resultado oficial no dia 5 de junho (segunda-feira) e, com muita alegria, celebramos as 155 medalhas conquistadas por nossos estudantes. A Canguru Sem Fronteiras é uma Associação Internacional que prepara as provas a serem aplicadas e tem como objetivo promover a Matemática, envolvendo e incentivando os estudantes dos países participantes através da olimpíada anual.

Estudantes Planck durante a aplicação da Olimpíada.

Olimpíadas do Conhecimento: Além do estudo

Sendo um Colégio que incentiva a participação de nossos estudantes em Olimpíadas do Conhecimento através do Programa Planck de Preparação Olímpica, inscrevemos todas as turmas na olimpíada e o resultado vai além das medalhas conquistadas, como conta o Coordenador do Planck Olímpico, Prof. Alexandre Suzuki: “Esta ação possibilitou engajarmos e apresentarmos a mais estudantes o mundo das Olimpíadas! A aplicação da prova como caráter indispensável às turmas, fez com que estudantes, que provavelmente não participariam desta Olimpíada, conseguissem se desafiar e superar esse desafio. Como produto final, tivemos uma quantidade incrível de premiados! E com certeza introduzimos muitos jovens ao Mundo Olímpico!”. Na Olimpíada Canguru 2023, 155 estudantes Planck foram premiados, totalizando: 14 medalhas de ouro, 36 de prata, 47 de bronze e 58 menções honrosas pelo desempenho.
Parabéns a todos os premiados! São eles:

Medalhistas de Ouro

Medalhistas de Prata

Medalhistas de Bronze

Menções Honrosas

Programa Planck de Preparação Olímpica

Com aulas dedicadas ao preparo para as Olimpíadas do Conhecimento durante o período da tarde no Colégio Planck, os estudantes se aprofundam em disciplinas pelas quais se interessam, abrangendo áreas de Exatas, Biológicas, Humanas, Tecnologias e entre outras. A partir da preparação olímpica, os participantes ficam mais preparados para participar das olimpíadas que, além de agregarem experiência na resolução de questões, premiam os competidores com melhor desempenho com medalhas que são reconhecidas nacionalmente e, em alguns casos, internacionalmente, valorizando o perfil do estudante diante de universidades dentro e fora do país. Dessa forma, podemos afirmar que as Olimpíadas do Conhecimento abrem portas para o futuro dos estudantes que se dedicam a vencer os desafios e melhoram seu desempenho a cada ano através da Preparação Olímpica

A premiação dos participantes da Olimpíada Canguru de Matemática Brasil ocorrerá no final do ano, em um evento especial preparado pelo Colégio. Em breve divulgaremos mais informações.

Clique e agende uma visita. Matrículas Planck 2024.