Planck Global Guidance visita Queen’s University, no Canadá

Enquanto isso no Canadá… Nossas visitas continuam!! ??

? Nossa coordenadora do Planck Global Guidance, Nicole, segue visitando as universidades. Desta vez, ela visitou a Queen’s University, localizada na cidade de Kingston e adorou a universidade!!

?? “No geral, o ensino superior no Canadá é bem menos flexível que nos EUA. Para trocar de curso (quando possível), o aluno pode perder um ano ou mais de estudo.
Porém, sempre há uma exceção. Na Queen’s University, na cidade de Kingston, embora candidatam para cursos específicos na hora de ingressar, alunos de humanas e ciências cursam um ciclo básico no primeiro ano, durante qual podem explorar diferentes áreas, trabalhar com orientadores para definir o resto da sua trajetória acadêmica, podendo entrar em um curso completamente diferente da qual se candidatou.
Na Queen’s, alunos podem estudar cinema em salas com vista para o lago, física com vencedores do prêmio Nobel e saúde internacional em um ‘verdadeiro castelo na Inglaterra’.
Seu lindíssimo campus me encantou. Foi um enorme prazer visitar mais uma opção que infelizmente ainda não é bem conhecido entre os brasileiros”.

? O “PGG” | Planck Global Guidance é uma iniciativa do Colégio Planck para apoiar os alunos em sua aplicação para universidades fora do país, viabilizando possibilidades de formação de currículo como: Summer Programs, Job Shadowing, Cursos de Invernos em Universidades Brasileiras etc.

? Prédio da Queen’s University: divulg   ação / Queen’s University.

#GoPlanck #PGG
#PlanckGlobalGuidance