Planck Internacional: Evento INTO e o Russell Group

Conteúdo

Na última quarta-feira (27), o Colégio Planck foi o único colégio do Vale do Paraíba presente em evento da INTO em parceria com a Russell Group, considerada a Ivy League do Reino Unido. Nossa Coordenadora do Planck Internacional, Isabela Moraes, reuniu-se à representantes da INTO London, responsável por fazer a conexão com as universidades londrinas, INTO Manchester, City University of London, Newcastle University, University of Exeter, Queen’s University of Belfast e The University of Manchester, para conhecer as propostas de estudo em universidades do Reino Unido.

Evento INTO e Russell Group.

Oportunidade de graduação no Reino Unido

O INTO UK Program é responsável por trazer alternativas para estudantes que querem entrar em universidades do Reino Unido e precisam fazer o Foundation Year, isto é, um ano de formação básica exigida pelas universidades britânicas. Pela INTO os estudantes terão  um período de um ano para aprofundar-se no idioma e ter uma base firme para iniciar a graduação fora do país, oportunizando uma transição, entre o Ensino Médio e a Graduação, de forma segura e gradual. No formato desse programa, o estudante terá a oportunidade de cursar matérias básicas, dependendo do seu curso de escolha, e ainda é possível fortalecer a base para escrita acadêmica

Na ocasião, o British Council abordou os exames necessários para a entrada nas universidades britânicas e compartilhou uma mudança interessante no Sistema de Avaliação na Língua Inglesa Internacional (IELTS): agora o candidato que fizer o teste e não tirar a nota necessária em alguma das habilidades pode optar por refazer a prova dessa habilidade! Além disso, a instituição está oferecendo um curso para counselling completamente gratuito, síncrono e assíncrono. 

Evento INTO e Russell Group.

É essencial para nós, como Colégio Planck, participar de encontros internacionais como esses, uma vez que a dedicação aos programas internacionais segue sendo uma das prioridades em nosso cotidiano, acompanhando o processo de aplicação de dezenas de estudantes Planck a cada ano. A expectativa é que o INTO Program visite o Colégio Planck a fim de falar sobre as oportunidades no UK e US para nossos estudantes, criando um contato direto com instituições estrangeiras e incentivando-os em suas escolhas.

Conheça mais sobre o Planck Internacional

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades e deveres, que caminha junto a mudanças físicas e neurológicas. No ambiente escolar, os estudantes deparam-se com novos desafios, mas também com novas oportunidades e paixões. É neste momento que suas vozes despertam e começam a descobrir-se como pessoas.

Ensino fundamental 2: o que esperar?

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades

Translate »