Aluno Tutor Google: Programa que une tecnologia e educação no Colégio Planck

No dia 2 de setembro, os estudantes Planck iniciaram as aulas do Programa Aluno Tutor Google, que acontecem aos sábados. Por meio desse projeto, estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental à 1ª Série do Ensino Médio são capacitados para ajudar outros colegas nos usos das tecnologias educacionais, realizar workshops com pais e responsáveis para guiá-los no uso das ferramentas tecnológicas oferecidas no Colégio Planck, além de promover um novo olhar para o uso das tecnologias e assim multiplicar o conhecimento adquirido com a comunidade escolar.

Primeira aula do Aluno Tutor Google.

Como ser um Tutor Google?

Os estudantes passam por um processo de seleção, aulas e avaliações para, então, conquistar o certificado de Tutor Google, o qual comprova que estão aptos para auxiliar a comunidade escolar com o uso de tecnologias educacionais. Durante os encontros, os estudantes aprendem um pouco mais sobre o Google, utilização dos Chromebooks e outras ferramentas que são muito utilizadas aqui no Colégio Planck, além de receberem informações com relação a segurança na internet, formas seguras de se navegar na internet e segurança da senha de seus e-mails. Dessa forma, todos se adaptam ao uso prático das ferramentas e ajudam uns aos outros a terem mais facilidade no uso desses recursos, com consciência e responsabilidade de suas informações.

Estudantes do Aluno Tutor Google durante a aula.

Diante de um mundo digital e tecnológico, quanto mais nossos estudantes estiverem preparados para essa realidade, mais chances de sucesso terão em seus projetos na vida, destacando a importância do projeto Aluno Tutor Google para os participantes e, também, para a comunidade a sua volta.