Professores Planck se reúnem em Semana Pedagógica para ano letivo de 2023

Conteúdo

A Semana Pedagógica do Colégio Planck foi iniciada no dia 19 de janeiro, quinta-feira, com o propósito de reunir todo o corpo docente do Colégio em momentos de planejamento para o ano letivo que se inicia no dia 1 de fevereiro. Focados na organização de projetos pedagógicos para 2023, a Direção, Orientação e Professores participaram de reuniões assertivas durante os últimos dias.

Time de Professores, Direção e Orientação Pedagógica.

Prof. André Guadalupe sobre o Colégio Planck em 2023

No último sábado precedente ao retorno dos estudantes, dia 28 de janeiro, realizamos a anual Reunião Geral de Professores, contando com a presença de todos os envolvidos no dia a dia do Colégio. Iniciando o encontro com uma palavra do Cofundador e Diretor, Prof. André Guadalupe, sobre o ano de 2023 no Colégio Planck, foram compartilhadas as expectativas, metas e demais planejamentos para a volta às aulas.

Alinhados com os Valores do Colégio Planck, no Time Pedagógico segue com Foco no Aprendizado dos estudantes, proporcionando um ambiente de estudos teóricos e práticos a fim de incentivar o pensamento criativo e científico, o interesse artístico, além do desenvolvimento socioemocional das turma”, disse o professor André Guadalupe.

 

Cofundador, Diretor e Professor, André Guadalupe.

Prof. Ademar Celedônio e a Educação 5.0

Em seguida, recebemos a presença especial do Professor Ademar Celedônio, que atua como Diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS e acumula mais de 25 anos de experiência no setor de Educação Básica como professor, coordenador, diretor e palestrante especializado em Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e políticas públicas para Educação, para abordar o tema “Educação 5.0: Ensinar com habilidade faz aprender com competência”.

Com sua experiência na área da Educação, Professor Ademar apontou a Tecnologia e seus avanços como responsáveis pelas futuras mudanças globais, destacando especialmente a Programação como uma área de mercado em crescimento. No entanto, Celedônio não enxerga os novos recursos como substitutos dos professores e do relacionamento criado na sala de aula com os estudantes: “Devemos compreender a educação como uma interação, e não uma transmissão de informações.

Professor Ademar Celedônio.

Com os preparativos já finalizados, há uma grande expectativa com o retorno dos estudantes para esse novo ano de aprendizados, descobertas e curiosidades. Sejam todos bem-vindos ao ano de 2023!

Confira na íntegra as fotos da Reunião Geral de Professores.

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades e deveres, que caminha junto a mudanças físicas e neurológicas. No ambiente escolar, os estudantes deparam-se com novos desafios, mas também com novas oportunidades e paixões. É neste momento que suas vozes despertam e começam a descobrir-se como pessoas.

Ensino fundamental 2: o que esperar?

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades

Translate »