Volta às Aulas no Colégio Planck

Conteúdo

O início de um novo ano letivo é sempre marcado por diversas emoções, seja no reencontro entre amigos ou na retomada da rotina. Nosso ano começou no dia 1º de Fevereiro, com o retorno dos estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio.

Entrada dos estudantes.
Estudantes do Ensino Médio durante o intervalo.

Estudantes dos 6º Ano do EF fazem imersão pelo Colégio

As turmas do 6º Ano do EF, compostas por novos estudantes, viveram uma experiência imersiva ao conhecer todos os ambientes do Colégio Planck na companhia da Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental, Monalisa Franco. Para ela, esse momento foi muito mais que apenas conhecer os espaços oferecidos pela estrutura do Colégio, mas também incentivar a Abertura ao Novo, despertando a curiosidade dos estudantes.

Estudantes do 6º Ano conheceram a Sala de Reunião do Colégio.
Os estudantes também visitaram a sala dos Diretores.

Prédio da 3ª Série do EM recebe novos estudantes rumo a vida universitária

Os estudantes que compõem a nova turma da 3ª Série do Ensino Médio conheceram o prédio exclusivo para eles, que estão na reta final com foco nos vestibulares. Um ambiente mais maduro, afastado do prédio principal do Colégio Planck justamente para promover uma atmosfera mais séria, concentrada e estimular os estudos das turmas que já estão pensando na vida universitária.

Entrada e reencontro dos estudantes da 3ª Série do EM.

Para o ano começar ainda melhor, o Time Planck preparou um café da manhã especial para turma da 3ª Série do EM! A refeição contou com doces, salgados, sanduíches e bebidas, além de música e um momento descontraído com a entrega dos tradicionais bottons #SouPlanck2023. Os estudantes se mostraram animados com o início dessa nova caminhada rumo à formatura, já idealizando as conquistas como resultado de um ano letivo de muito esforço e dedicação.

Estudantes da 3ª Série reunidos em uma manhã especial.
Café da manhã de boas-vindas para a 3ª Série do EM.

Muita animação durante os intervalos das aulas

O Intervalo Recreativo, planejado pelos professores de Educação Física, Victoria e Gilvan, desempenhou um papel de interação e conexão entre estudantes e professores que aceitaram participar dos desafios propostos. Dinâmicas como estourar a bexiga em uma cadeira, acertar bolas de basquete na cesta e equilibrar a bolinha de tênis de mesa na colher movimentaram o intervalo entre as aulas regulares. Segundo a Professora Victoria, atividades como essa promovem uma melhor adaptação dos novos estudantes e os enturmam com os que já fazem parte do Colégio a mais tempo: “A interação e as brincadeiras são elementos fundamentais no aprendizado, na socialização e na diversão dos estudantes, pois desenvolve neles habilidades a serem trabalhadas, como o trabalho em equipe, o respeito com o outro e o incentivo para participação dos colegas.

Estudantes participando do Intervalo Recreativo.

Agora temos um ano todo pela frente, no qual muitas aulas, projetos pedagógicos e eventos nos aguardam! Esperamos contar com a parceria de toda Família Planck para fazer de 2023 um ano inesquecível para todos nós. 

Confira na íntegra todos os registros dos primeiros dias de aula de 2023.

Veja também o nosso vídeo de Volta às Aulas!

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades e deveres, que caminha junto a mudanças físicas e neurológicas. No ambiente escolar, os estudantes deparam-se com novos desafios, mas também com novas oportunidades e paixões. É neste momento que suas vozes despertam e começam a descobrir-se como pessoas.

Ensino fundamental 2: o que esperar?

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades

Translate »