Confira o mini currículo dos palestrantes da Semana de Profissões 2021

Conteúdo

Olá, pessoal!

Chegou a nossa esperada Semana de Profissões!

Um evento pra lá de interessante e informativo, onde realizaremos encontros com conceituados profissionais de diversificadas áreas, que apresentarão suas respectivas profissões aos nossos estudantes, instigando o conhecimento, auxiliando nas decisões sobre qual curso superior cursar e qual profissão seguir!

Confira abaixo o cronograma das palestras e o mini currículo de cada palestrante dessa semana incrível!

Dia 30 – Segunda-feira

 

 Arquiteta e urbanista formada pela FAU- USP. Design de interiores formada pela Escola Panamericana de Artes. Pós graduada (mestrado) em arquitetura paisagista pela FUPAM. Consultora de Feng Shui formada pelo curso Projetando com Feng Shui

 

 


Advogada – formanda na Universidade do Vale do Paraíba, (2007), Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV (2013), Mestre em Business Management pela University of Tampa (2014), Especialista em Direito do Trabalho e Negociação Sindical. Responsável pela área de Compliance das associações do Setor Vidreiro. Membro de Comitês de Risco empresarial, Estratégias, Sustentabilidade e Ética/Conformidade. Há 16 anos atuando no Jurídico e Rh de empresas, sempre com foco em pessoas e resultados, vivenciando desafios e aprendendo a cada dia como ser uma pessoa e uma profissional melhor. Apaixonada por novas experiências e em adquirir novos conhecimentos.

 


Jornalista e founder da GS2 Marketing. Em mais de 17 anos atuando na área de comunicação, acompanhou e vivenciou a transição dos canais de comunicação offline para os digitais. Hoje é uma apaixonada por marketing digital e entende que a junção de conteúdo e dados, está transformando todos os setores da comunicação, e isso é incrível.

 

 


Anna Carolina é Formada em Relações Internacionais no PUC Rio, Anna trabalhou no BRICS Research Institutte, antes de começar sua carreira no exterior. Trabalhou como consultora na Multilateral Diplomacy Program na ONU em Geneva, fez mestrado na Graduate Institute of International and Development Studies, e agora trabalha para o Global Fund to Fight Aids, Tuberculosis e Malaria.

Luiz Fernando é Apaixonado por espaço,  sempre sonhou em ser astronauta. Quando parecia que sua miopia impediria seu sonho, focou em um maior a graduação em engenharia aeroespacial nos EUA. Luiz Fernando estudo na Florida Tech com bolsa integral, e fez estagio no MIT. Agora trabalha na sede da Embraer na Florida.

 

 

Dia 31 – Terça-feira

Engenheiro Mecânico com certificação internacional de planejamento financeiro, CFP®️, é sócio da Monte Bravo e Joseense.
Responsável pelo atendimento Private na região do Vale do Paraíba, tem experiência no planejamento financeiro, tributário e sucessório de famílias com filhos.

 

 

Dia 01 – Quarta-feira

Bióloga, formada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, com MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia pelo IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, e Mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável pela ESCAS/IPÊ. Atualmente sou pesquisadora do IPÊ e atuo como coordenadora de Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico Territorial do Projeto Semeando Água, desenvolvido no Sistema Cantareira, e em projetos de projetos de conectividade de paisagens, valoração de serviços ecossistêmicos e do Capital natural (P&D CTG Brasil), desenvolvendo pesquisas de biodiversidade com uso de bioacústica. Coordeno o Programa Neotropical Brasileiro da ELTI/ YALE desenvolvido em parceria com o IPÊ e ESCAS. Coordenei o Programa de Conservação da Arara Azul de Lear, com apoio da Loro Parque Fundación em parceria com a SAVE Brasil e Instituto Arara Azul, na caatinga baiana, com foco na conservação do habitat, envolvimento das comunidades locais e geração de renda.

 

Médica, pediatra com pós graduação em psicanálise da infância e adolescência. Atuou por muitos anos em consultórios, ambulatórios, UBS e unidades de pronto socorro infantil. Foi coordenadora médica de alguns serviços de pediatria e, atualmente trabalho no Hospital Municipal de São José dos Campos como gerente de qualidade. Tem MBA em gestão em saúde, pela FGV, especialização em Qualidade e Segurança do Paciente pela FIOCRUZ. É avaliadora do sistema brasileiro de acreditação atuando com o IQG (Instituto Qualisa de Gestão) em avaliações de qualidade em todo o Brasil.

 

 

Maria Célia possui Graduação em Engenharia Química – Escola de Engenharia de Lorena (EEL/USP). Ingressou na Graduação em Fisioterapia – Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Realizou Iniciação Científica – Laboratório de Engenharia de Reabilitação Sensório Motora. Foi Diretora de assuntos científicos – Liga Acadêmica de Ortopedia e Traumatologia. Membro da Liga Acadêmica de Reabilitação Cardiovascular. Integrante da Comissão Científica – Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia.

Fernanda Gonzaga Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade de Mogi das Cruzes – UMC  (1999), Aprimoramento em Fisioterapia Respiratória no Hospital do Câncer – A.C. Camargo (2000), Especialista em Reeducação Postural Global pela Federação Nacional do Fisioterapeuta – FENAFITO  (2001), Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP  (2006). Curso de Formação na Técnica Pilates pela CBR – (2016). Curso de formação na Técnica de Kinesio Tapping pela Sport Fisio Center (2016). Doutoranda em Engenharia Biomédica pela Universidade do Vale do Paraíba.

 

2º grau – Magistério – Instituto São José conclusão em dezembro 91. Superior – Psicologia – Universidade de Mogi das Cruzes – concluída em dez/ 96. Pós-graduação – Língua Inglesa – Unitau / INPG – concluído em junho/ 99

 

 

 

Dia 02 – Quinta-feira

 

Formada em Engenharia Química pela USP, pós graduada em Administração Industrial pelo INPG e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.
Atuou por mais de 20 anos em empresas nacionais e internacionais onde adquiriu experiência relevante em desenvolvimento de processos especiais, processos operacionais, gestão de pessoas e estratégias de negócios em temas fundamentais para o fluxo de valor dessas empresas, como por exemplo Pintura de Aeronaves Comerciais, Executivas e Militares, Suporte Técnico ao Cliente, PPCP, Montagem Estrutural, SSMA e Sustentabilidade. Em países como China, Tailândia, Espanha, Portugal, Suíça, Suécia, Alemanha, Holanda e EUA atuou diretamente no desenvolvimento e treinamento dos setores técnico, operacional e de gestão, além de participar de avaliações de potenciais parceiros, prestadores de serviços e novas instalações.

 

 

 

Profissional graduado em Engenharia Mecânica, com pós-graduação em Engenharia de Produção e em Engenharia de Segurança do Trabalho, mestrado em Engenharia de Produção pela UNIFEI, formação em Perícia Judicial e proprietário de empresa de consultoria. Atualmente é consultor de projetos de engenharia mecânica, de laudos de desempenho e de análises de periculosidades. Realiza perícias judiciais de insalubridades, periculosidades, condições ergonômicas, nexo causal e previdenciárias para os fóruns de São José dos Campos e região. Coordenou times multidisciplinares em ambiente de múltiplos projetos. Atuou como Black Belt (Six Sigma), realizando análise e solução de problemas e formou e liderou a equipe de laudos de produtos com não conformidades, avaliando o desvio frente ao ciclo de vida do produto. 

 

 

Formado em Engenharia Civil e ênfase em Computação pela USP, possui mestrado pela mesma intituição. Especializou-se em Engenharia de Software pela Unicamp e possui MBA em Lean IT pela FGV. Iniciou a carreira atuando nos ramos de Engenharia e de Computação. Foi sócio de duas empresas de TI e depois consolidou sua carreira atuando em diversas funções na TI corporativa da Embraer. Hoje é o responsável pela equipe de Transformação Digital e Estratégia de TI, promovendo a adoção de novas tecnologias e processos, bem como o desenvolvimento de pessoas.

 

 

É sócio fundador e o atual Diretor de Competitividade da SIATT – Sistemas Integrados de Alto Teor Tecnológico. Anteriormente, ele foi sócio fundador e diretor da Mectron por 25 anos. Possui graduação em Engenharia Eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1985) e Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1989). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas Eletrônicos de Medida e de Controle. Trabalhou desde graduação (1985), nas áreas de simulação de veículos aeroespaciais, controle de sistemas aeronáuticos, hardware embarcado e software embarcado.

 

Dia 3 – Sexta-feira

Ensino Médio, Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR),Barbacena/MG, 1989 a 1991. Bacharel em Ciências Aeronáuticas, Academia da Força Aérea(AFA),Pirassununga/SP, 1992 a 1995. MBA em Gestão Pública, Universidade Federal Fluminense, Brasil, 2006. Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Natal. Comandante do 3º Esquadrão do 1º Grupo de Comunicações e Controle. Chefe da Divisão de Operações do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo. 2000 horas de voo (1600h na Aviação de Caça).

 

Experiente em posições de liderança mundial, regional e nacional em Finanças, Controladoria e Administração, morou sete anos nos EUA e no Chile, atualmente em Brasil. Sólido IFRS, USGAAP, Fiscal, Orçamentário, Projeções, Análise Financeira Implementações de ERP e experiência em M & amp; A. Graduado em Economia, especializada em Contabilidade e Gestão Financeira, MBA (Business Management), certificado pela APICS em Supply Chain and Inventory Management, fluente em inglês, espanhol e português.

 

Profissional com mais de 20 anos de vivência em Supply Chain com foco em Suprimentos nos ramos de Engenharia, Mineração e Metalurgia, Aeroespacial e Defesa e Manufatura Eletrônica (OEM). Forte experiência em negociações nacionais e internacionais com foco em Capex e matérias-primas,
tendo obtido condições comerciais que superaram expectativas em diferentes cenários e situações. Ampla vivência internacional, tendo conduzido diversas missões em países da Ásia e Europa para desenvolvimento de fornecedores e negociações de contratos, envolvendo aspectos técnicos e comerciais. Grande habilidade para negociação e desenvolvimento de parcerias bem como a construção de relacionamentos internacionais com forte orientação para resultados. Trabalho em equipe com foco na identificação de sinergias e atendimento do cliente interno

Coordenador de Empreendedorismo e Inovação do NEXUS – Hub de Inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos. Consultor de desenvolvimento de negócios e planejamento estratégico. Administrador de Empresas com Doutorado e Mestrado em Design pela ESDI/UERJ e Pós Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal Fluminense, PPGE/UFF. Foi gestor da Incubadora de Empresas de Design da ESDI/UERJ de 2013 a 2021, responsável pelo desenvolvimento de ações de coordenação de projetos e orientação aos empreendedores. Ocupou a coordenação da ReInc – Rede de agentes promotores de empreendimentos inovadores do Rio de Janeiro. Experiência de mais de 15 anos na área acadêmica tendo atuado na Fundação Getúlio Vargas como coordenador interno, e como consultor em outras universidades. Professor em cursos de graduação e pós-graduação lato sensu nos seguintes temas: empreendedorismo, gestão de negócios em design, gestão de projetos, inovação, criatividade e Economia Criativa. É pesquisador de desenvolvimento estratégico do Laboratório de Design de Tecnologias Assistivas da ESDI/UERJ e líder do Grupo de Pesquisas Lattes Núcleo de Estudos e Desenvolvimento Tecnológico em Design de Tecnologias Assistivas – UERJ.

Compartilhe:

Leia também:

Translate »