Summer Georgetown: A Experiência Internacional dos Estudantes do Colégio Planck

Conteúdo

No mês de julho, um grupo de 12 estudantes Planck viajou para Washington – DC, acompanhados pela Coordenadora do Ensino Médio, Márcia Carneiro, para vivenciar o Summer Georgetown, uma experiência imersiva de estudar em uma universidade no exterior. Durante duas semanas na instituição internacional, jovens do 9º Ano do EF, e 2ª Série do Ensino Médio moraram no campus de Georgetown e conviveram com estudantes de outras nacionalidades enquanto seguiam uma rotina acadêmica e cultural.

Grupo Summer Georgetown 2023.

Experiência acadêmica e sociocultural

Durante as férias de julho, os estudantes do Summer Georgetown participaram de 20 aulas por semana e aproveitaram, aos finais de semana, passeios previamente programados para Nova Iorque e Filadélfia. Essas oportunidades, bem como a convivência diária com estrangeiros, incentiva o desenvolvimento de habilidades fora de suas zonas de conforto: a autogestão, a resiliência emocional e a abertura ao novo. Em conversa com os participantes, é possível compreender melhor os reflexos positivos deixados por essa experiência, como conta Sofia Loewe do 9º Ano do Ensino Fundamental: “Além de conhecermos Washington e sua cultura, conhecemos pessoas de outros países e melhoramos nosso inglês. Eu amei cada segundo, pois parecia que fazíamos parte da faculdade.”

A experiência de viajar e ter mais responsabilidade também nos trouxe alguns desafios”, conta o estudante João Pedro, do 9º Ano, sobre as dificuldades de estarem viajando internacionalmente sem a família, entre elas a administração financeira, segundo Luísa Guimarães e Isabella Rosati. Após essa “experiência única e maravilhosa”, como definiu Julia Belini do 9º Ano, nossos estudantes retornaram com histórias e narrativas sobre tudo o que viveram, sobre as novidades aprendidas, e sobre como novas possibilidades de futuro passaram a fazer parte de seus planos acadêmicos.  

Grupo Summer Georgetown 2023.

Parabéns a todos que vivenciaram o Summer Georgetown 2023 e agora estão abertos para novas oportunidades e possibilidades! Experiências como essa são enriquecedoras e os preparam para o futuro, tanto profissionalmente quanto para vida pessoal de cada um dos participantes envolvidos.

O próximo Summer Georgetown, organizado pelo Planck Internacional, acontecerá em 2024, ainda sem data definida.

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades e deveres, que caminha junto a mudanças físicas e neurológicas. No ambiente escolar, os estudantes deparam-se com novos desafios, mas também com novas oportunidades e paixões. É neste momento que suas vozes despertam e começam a descobrir-se como pessoas.

Ensino fundamental 2: o que esperar?

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades

Translate »