Summer Georgetown: Experiência imersiva de Estudantes Planck fora do Brasil

Conteúdo

Para estudantes interessados em estudar fora do país, o Summer é uma experiência imersiva em uma instituição internacional, na qual jovens de todo o mundo convivem e estudam por duas semanas na Universidade de Georgetown, localizada em Washington – DC, que se destaca como a 23º Melhor Universidade dos Estados Unidos, segundo a pesquisa de mesmo nome. Diferente do Summer Program, o Summer em Georgetown é um programa personalizado, criado pelo Colégio Planck, para que estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental tenham a oportunidade de vivenciar esta experiência antes mesmo de ingressarem no Planck Global Guidance. Sendo assim, jovens do 9º Ano do EF, e 2ª Série do Ensino Médio podem participar do Summer Georgetown.

Reunião Summer Georgetown.

Preparando para viajar

Participar de um Summer é uma decisão feita por toda a família do estudante, visto que a logística da viagem também depende da rotina e planejamentos familiares. Por essa razão, a participação nas reuniões de pré-embarque é indispensável para conhecer melhor sobre o projeto e tirar as mais diversas dúvidas sobre a viagem. Em um dos encontros realizados, pais e estudantes tiveram a oportunidade de conversar com estudantes que já participaram do Summer Georgetown.

Estudantes Vitor Fedato, Beatriz Taborda e Liv Landin.

Dúvidas pertinentes quanto à convivência, rotina e dia a dia dos estudantes durante a viagem, foram levantadas e prontamente esclarecidas por Vitor Fedato, Liv Landin e Beatriz Taborda, que fizeram parte do primeiro grupo de estudantes Planck a participar do Summer Georgetown, em 2022, acompanhados do nosso Cofundador e Diretor, Prof. André Guadalupe, e da Coordenadora do Ensino Médio, Márcia Carneiro.

Grupo Summer Georgetown 2022.

Diferentemente das viagens familiares repletas de passeios, o Summer é composto por 20 aulas por semana, durante as férias de julho, com passeios aos finais de semana programados em Nova Iorque e Philadelphia. Acolhidos pelo Campus de Georgetown, os estudantes fazem uso de todas as instalações da instituição, dividem quarto com outros jovens, lavam as próprias roupas e, claro, participam das aulas planejadas pela Universidade. A turma estuda comunicação e artes, estratégias para testes (TOEFL/SAT), projetos Unesco e exercitam seus traços de liderança, além de participar de diversas oficinas culturais e também conhecer outras importantes universidades americanas.

Expectativas dos Estudantes

Em meio aos preparativos, os participantes inscritos para vivenciar o Summer Georgetown 2023 responderam à pergunta: “Quais são suas expectativas e o que esse Summer significa para você?”. Focados em seus objetivos acadêmicos, nas vivências fora da zona de conforto e prontos para novas experiências, selecionamos as respostas de três estudantes:

Julia Belini, 9º Ano do EF: “É um sonho se realizando! Uma das minhas maiores metas é estudar fora, então essa é uma oportunidade maravilhosa para ver como é.

Natalia Nunes, 1ª Série do EM: “Será uma experiência de muito aprendizado! Poderei entender melhor como é uma vida mais independente e compartilhar isso com pessoas novas.

Lucas Bueno, 2ª Série do EM: “Irei conhecer novas culturas, fazer novas amizades e, principalmente, amadurecer. Não é apenas uma viagem, mas também uma experiência de responsabilidade.

Grupo Summer Georgetown 2023.

No dia 1 de julho, com muitos sonhos, expectativas e vontade de aprender, Julia, Natalia, Lucas e outros nove estudantes Planck partem do Brasil para viver o Summer Georgetown 2023! Que seja uma viagem enriquecedora e divertida, com muitas histórias para contar, habilidades desenvolvidas e aprendizado absorvido. Boa viagem a todos!

O Colégio Planck

O objetivo do Planck é que os estudantes estejam preparados não só academicamente, mas também em todos os aspectos sociais e emocionais que possam levá-los ao sucesso em suas vidas.

O Colégio adota a aprendizagem baseada em projetos e colaborativa, que permite estudos completos e dinâmicos para desenvolver as competências e habilidades que serão imprescindíveis para o sucesso nos projetos de vida dos estudantes no futuro.

Nossos estudantes recebem diversos recursos para trabalhar em suas fragilidades e descobrir como alçar voos mais altos a partir do desenvolvimento de suas habilidades socioemocionais.

Clique e agende uma visita. Matrículas Planck 2024.

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

Estudantes concentrados na sala de aula.

Música para estudar é um bom recurso?

Você sabia que música para estudar pode atrapalhar a concentração?  Para que consigam ter um desempenho melhor, e o aprendizado se consolide, os estudantes precisam

Translate »