Ted-Ed Club: Projeto que desenvolve a oratória no Colégio Planck

Conteúdo

No dia 29 de maio, o projeto Ted-Ed Club foi iniciado oficialmente no Colégio Planck. Sendo realizadas no período da tarde para estudantes inscritos e previamente selecionados, as aulas mediadas pelo Prof. Lucas Miranda têm como objetivo preparar os participantes para uma apresentação final, de tema livre, que acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro. Durante o processo, os estudantes desenvolvem o autoconhecimento, a oratória, a criatividade e sua eloquência, além de serem incentivados a realizar a apresentação em inglês, abrangendo seu leque de habilidades desenvolvidas.

Primeira aula de Ted-Ed Club.

Preparo para apresentação final

O projeto, criado a partir do mundialmente famoso TED Talks, é uma iniciativa com o objetivo de estimular as ideias dos estudantes, explorando sua criatividade e habilidade comunicativa para que, dessa forma, seja estruturada uma apresentação individual sobre o tema escolhido por cada um deles. A liberdade para escolha de tópico a ser abordado permite que os estudantes explorem suas próprias preferências, discursando sobre um assunto de interesse pessoal com confiança

A cada semana os estudantes pesquisam mais sobre o tema desejado e preparam sua apresentação, exercitando sua oratória e dinâmica de exposição do conteúdo. Nos dias 8 e 10 de agosto as turmas do Ted-Ed Club apresentaram um Pitch com seus temas para colegas e time pedagógico, recebendo feedbacks construtivos a respeito do progresso realizado durante as aulas preparatórias. 

Apresentação de Pitch.

Os próximos passos do projeto Ted-Ed Club serão para refinar e aperfeiçoar as apresentações para que nos dias 17 e 18 de outubro os estudantes estejam capacitados para expor suas ideias de maneira clara, e encerrar o ciclo de aprendizado que foi iniciado em maio. Mais informações serão divulgadas em breve.

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades e deveres, que caminha junto a mudanças físicas e neurológicas. No ambiente escolar, os estudantes deparam-se com novos desafios, mas também com novas oportunidades e paixões. É neste momento que suas vozes despertam e começam a descobrir-se como pessoas.

Ensino fundamental 2: o que esperar?

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades

Translate »