PGG Summer Program: King’s College London, no Reino Unido

Conteúdo

O Summer Program é uma oportunidade de imersão em instituições internacionais na qual os estudantes vivenciam uma rotina universitária, morando no campus e frequentando aulas durante o período de férias de julho. Além do Summer Georgetown, na qual um grupo de estudantes Planck vive essa experiência em Washington, o PGG Summer Program apoia individualmente estudantes que desejam conhecer universidades ao redor do mundo. Letícia Malaman, estudante da 3ª Série do Ensino Médio, participou do Summer de International Relations and Law na King’s College London, localizada no Reino Unido, e nos contou como foi. Confira a entrevista completa a seguir:

Estudante Letícia Malaman em frente ao Big Ben.

Entrevista Letícia Malaman

Colégio Planck (CP): “O que achou mais desafiador?”

Letícia Malaman (LM): “O mais desafiador com certeza foi a experiência de estar sozinha em outro país e ter que fazer tudo sozinha. Isso me tirou da minha zona de conforto da melhor maneira possível, e me trouxe uma experiência única. Além de aumentar muito a minha confiança e minha ambição.”

CP: “O summer te ajudou a escolher a carreira que gostaria de seguir?”

LM: “Após um período tendo um contato muito próximo com o que quero estudar no futuro, foi possível desenvolver confirmação e maior confiança sobre minha decisão de curso e carreira.” 

CP: “Como foi a experiência de estar sozinha em outro país?”

LM: “Estar sozinha em outro país abriu meu olhar para muitas coisas, e ao mesmo tempo me deu um senso de independência muito grande, além de me deixar confiante para realizar quaisquer desafios relacionados com viagens e estudos. Essa experiência fez eu sentir que era capaz de muito mais do que eu achava que era.”

CP: “O summer mudou algo em você? Se sim, o que?”

LM: “A experiência do summer mudou muita coisa em mim de uma maneira incrível. Além de sair de lá com essa confiança em relação aos estudos e carreira, eu também levei comigo experiências incríveis e pessoas maravilhosas que eu pude conviver e aproveitar o melhor disso. Ter contato com culturas diferentes e fazer amizade com pessoas do mundo todo é muito enriquecedor, e proporciona uma troca incrível de culturas e vivências. Senti que voltei de lá com a mente muito mais aberta para tudo que vier daqui pra frente.”

Estudante Letícia Malaman com a London Eye e o Big Ben ao fundo.

Agradecemos a você, Letícia, por compartilhar com toda Família Planck detalhes sobre sua experiência transformadora na King’s College London! O PGG Summer Program acompanha estudantes Planck que têm interesse em estudar fora, conhecer instituições internacionais e viver experiências socioculturais. Saiba mais sobre esse projeto do Planck Internacional.

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades e deveres, que caminha junto a mudanças físicas e neurológicas. No ambiente escolar, os estudantes deparam-se com novos desafios, mas também com novas oportunidades e paixões. É neste momento que suas vozes despertam e começam a descobrir-se como pessoas.

Ensino fundamental 2: o que esperar?

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades

Translate »