Alunos do Colégio Planck visitam o ITA

? Na manhã desta quinta-feira (04/07), cerca de 20 estudantes do ensino médio e da turma ITA do Colégio Planck, visitaram o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com o objetivo de conhecerem a instituição e se aprofundarem sobre o ensino de engenharia.

? Acompanhados pelo professor, Christopher Cerqueira, do Departamento de Sistemas Aeroespaciais do ITA, os alunos tiveram uma palestra onde foi apresentado a instituição e as iniciativas dos alunos do ITA. Após a palestra, eles puderam visitar o laboratório de Engenharia Aeronáutica Prof. Kwei Lien Feng e também visitaram o MAB (Memorial Aeroespacial Brasileiro).

? O nosso aluno, Daniel Seiti, da 3ª Série, comentou sobre a importância da visita: “A importância da visita é compreender o funcionamento da instituição e saber com qual graduação me identifico mais conversando com o professor Christopher”.

? Fundado pelo Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho, em 1950, o ITA é uma das maiores escolas de engenharia do país. Uma de suas principais características é o uso da Disciplina Consciente (DC), que “consiste em ‘fazer o certo’ por amor à verdade e não por temor a uma eventual punição”.