Colégio Planck tem bom rendimento na Olimpíada Canguru de Matemática

O grande resultado da Olimpíada Canguru da Matemática saiu, e nossos alunos foram muito bem. Foram ao todo 9 premiações, sendo elas medalha de ouro, prata, bronze e honra ao mérito.

“Eu adorei fazer a prova, pois fiz com segurança devido as aulas de aprofundamento que temos aqui no Colégio Planck. Estou muito feliz com o meu resultado e tenho certeza que terei cada vez mais um melhor rendimento. Agora é estudar e esperar a OBM” disse o aluno Pedro Augusto da 1ª série A, que foi medalhista de ouro no exame.

O Canguru de Matemática é uma competição de Olimpíada Cientifica internacional onde os alunos realizam 24 ou 30 testes de múltipla escolha relativamente fáceis em 90 minutos. O Canguru não é somente para os melhores estudantes de Matemática. Ao contrário, o concurso visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes o quanto a Matemática pode ser interessante, útil e divertida.

Segundo o professor Tonhão que leciona as aulas de auxílio as Olimpíadas Ciêntificas de exatas, o Canguru de Matemática é uma competição que vem crescendo no Brasil e com certeza os alunos que tem um bom desempenho no exame possuem um destaque a mais na hora de escolher uma universidade internacional. Ainda sobre o pensamento do professor, as Olimpíadas hoje em dia são um diferencial na escolha da carreira, pois ao se aprofundarem no assunto os alunos acabam descobrindo o seu gosto e sua preferência.

“Eu estou feliz com o meu rendimento na prova e com certeza essa medalha que conquistei é um diferencial para estudar fora, o que sempre foi um sonho para mim” disse o aluno Breno Pinho, estudante da 1ª Série B do Colégio Planck e também medalhista de ouro.

O Professor Umberto ficou muito entusiasmado com o resultado dos alunos e ressaltou o diferencial do colégio que é justamente as aulas e auxílio as Olimpíadas. “As aulas auxiliam os alunos na realização da prova, e aprofundam os estudantes nos assuntos, tornando o rendimento deles cada vez melhor. ”

O Colégio Planck parabeniza não somente os premiados, mas também a todos os alunos que se esforçaram e realizaram a prova. As medalhas conquistadas serão entregues no final do ano dentro da programação do Percursos e Conquistas, evento realizado pelo Colégio Planck para mostrar a trajetória anual dos estudantes.

Alunos premiados:

Antônio Sato Davoli de Araujo – 2ª Série A: Ouro