Atividades Extracurriculares começaram no mês de Março

Conteúdo

No início do mês de março começamos as nossas Atividades Extracurriculares – Eletivas e Complementares no período vespertino no Colégio Planck. As atividades são divididas em nossos Núcleos de Conhecimento, que são: Núcleo Planck de Esportes, Planck Internacional, Programa Planck de Preparação Olímpica (P3O), Núcleo Planck de Artes e Núcleo Planck de Tecnologia.

As atividades extracurriculares são uma oportunidade única para os estudantes explorarem seus interesses e habilidades em várias áreas. As escolhas variam de aulas de música e dança, a empreendedorismo, coberturas jornalísticas, robótica, volêi, idiomas e olimpíadas de conhecimento. 

As atividades extracurriculares também incentivam o trabalho em equipe e a colaboração, ajudando a desenvolver habilidades importantes, como a criatividade, o pensamento crítico e a resolução de problemas. Por meio delas, os estudantes têm a chance de se envolver em projetos práticos e trabalhar em seu próprio ritmo, enquanto são orientados pelos professores.

Conheça um pouco mais sobre os nossos Núcleos de Conhecimento e confira as atividades que são trabalhadas neles:

Núcleo Planck de Esportes

Aula de Vôlei do Núcleo Planck de Esportes

O Núcleo Planck de Esportes tem como principal objetivo desenvolver a capacidade de gerenciar a saúde pessoal por meio do desenvolvimento e manutenção de hábitos saudáveis, desenvolvimento de habilidades em uma variedade de esportes e diversão em vários tipos de atividades físicas. As atividades podem ser mistas e atendem a múltiplos anos letivos, de acordo com as características da modalidade, de forma que sempre respeite as diferenças e expectativas de aprendizagem. O Colégio Planck oferece cinco atividades: Basquete 3×3, Vôlei, Futebol de Salão, Tênis de Mesa e Xadrez, com carga horária de 2 horas semanais.

Planck Internacional

A turma do Planck Onu já estão estudando para a simulação

No Ensino Médio, muitos adolescentes descobrem seu sonho de estudar em outro país, não só para conhecer outras culturas e pessoas, mas também para investir em uma formação diferenciada. Pensando nisso, o Planck Internacional é um grande projeto do Colégio Planck que busca internacionalizar a experiência de nossos estudantes, abrindo portas para oportunidades de crescimento dentro e fora do país. Em nossos cursos de idiomas, oferecemos aulas de inglês, espanhol e francês. Além das nossas aulas de idiomas, temos também o Planck Global Guidance (PGG), um programa desenvolvido para preparar nossos estudantes para o processo de Application em universidades internacionais.

Estudar e debater questões políticas internacionais também são focos do nosso núcleo internacional, através do Planck ONU, nossos estudantes vivenciam o desafio de debater políticas internas e externas, em comitês representantes da ONU, com a participação de diretores, jornalistas e interventores. Essa experiência proporciona a oportunidade de conhecer novas realidades, aprendendo sobre o país ou organização que representam, e também exercitar a comunicação social, uma vez que cada comitê debate um tema ou situação, sendo responsável por desenvolver e apresentar uma solução para tais questões até o final da simulação.

Programa Planck de Preparação Olímpica (P3O)

Aula de Humanidades no P3O

A participação dos estudantes em olimpíadas de conhecimento são importantes processos educacionais que fortalecem o seu vínculo com o estudo, podendo despertar empatia pelo conteúdo e gerar efeitos mais duradouros envolvendo autonomia intelectual e interesse do estudante pelas mais diversas áreas, deixando de ser simplesmente a participação em competições que visam premiar os melhores. No P3O temos aulas de: Matemática, Física, Química, Humanidades, Biologia e Astronomia.

Núcleo Planck de Artes

Aula de Pintura, Desenho e Escultura

Vista como uma linguagem potencial que promove reflexão, cultura e sensibilidade, o Núcleo de Artes proporciona aos estudantes a oportunidade de desenvolver e cultivar seus talentos por meio de uma experiência inovadora e criativa. As modalidades do Núcleo de Artes concentram-se no auto-aperfeiçoamento, desenvolvendo habilidades sociais, cooperação, trabalho em equipe e liderança, são elas: Desenho, Pintura e Escultura, Street Dance, Violão, Guitarra e Contrabaixo, Piano e Teclado e Bateria.

Núcleo Planck de Tecnologia

Aula de Programação e Robótica

Estamos em um mundo repleto de informação, onde a tecnologia avança a todo instante, e sabemos a importância de nossos estudantes acompanharem essa evolução. Para isso, temos o Núcleo Planck de Tecnologia, onde nossos estudantes podem aprender sobre Programação e Robótica, habilidade cada vez mais requisitada nas áreas de tec, como também podem fundar sua própria empresa nas aulas de Startup & Empreendedorismo, nas aulas de jornalismo na Agência Júnior de Comunicação e Marketing a turma tem contato com profissional e comandam a Rádio Planck, e também temos as aulas de Gestão Financeira, onde os estudantes aprendem a investir despertando, assim, uma responsabilidade financeira.

Quer conhecer mais sobre nossas atividades extracurriculares? Entre em contato conosco pelo App Planck ou por nosso telefone 12 3341-0222.

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades e deveres, que caminha junto a mudanças físicas e neurológicas. No ambiente escolar, os estudantes deparam-se com novos desafios, mas também com novas oportunidades e paixões. É neste momento que suas vozes despertam e começam a descobrir-se como pessoas.

Ensino fundamental 2: o que esperar?

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades

Translate »