Atleta Planck: Destaque Internacional no Tênis

Conteúdo

Yago Sanches, estudante do 9º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais, compõe o time joseense de Tênis, o Hocevar Tennis Team, e viveu duas semanas intensas de jogos na Bolívia. Na ocasião, Yago participou de dois torneios, o primeiro em Cochabamba, se tornando o vice-campeão de simples e campeão de dupla, e o segundo em Tarija, consagrando-se campeão de síntese dupla. Em conversa com o atleta, conhecemos mais sobre sua jornada no esporte, que começou aos 7 anos de idade.

Estudante Yago Sanches com seus troféus.

A trajetória de Yago no Tênis

Com apenas duas aulas por semana com 7 anos de idade, Yago passou a se interessar mais pelo esporte de Roger Federer, Serena Williams e outros grandes atletas do circuito. Hoje, com 14 anos, o atleta treina cinco dias por semana para preparar-se para competições nacionais e internacionais. Com apoio da família, Yago também dedica parte de seu tempo aos estudos: “As semanas de provas e atividades escolares exigem mais dedicação, por isso faço pausas para conseguir equilibrar o esporte e o Colégio.”.

Saindo do país pela primeira vez para disputar no esporte pelo qual é apaixonado, Yago esteve na Bolívia com foco no resultado de seus treinos, enfrentou 20 partidas e perdeu somente 1: “Foi uma experiência muito legal! Fico meio nervoso às vezes antes do jogo, e um pouco ansioso também para trazer resultado, mas fiquei muito feliz pelas conquistas e tomara que eu tenha ótimos resultados assim também daqui pra frente.”.

Estudante Yago Sanches.

O Colégio Planck festeja cada conquista de nossos estudantes, que se dedicam à atividades como o esporte, que ensina diversas habilidades importantes e essenciais para crescimento e amadurecimento na vida, também atreladas à nossa Matriz Socioemocional, como a Determinação & Persistência. Parabéns, Yago pelas conquistas, frutos da sua dedicação e treinamento! 

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades e deveres, que caminha junto a mudanças físicas e neurológicas. No ambiente escolar, os estudantes deparam-se com novos desafios, mas também com novas oportunidades e paixões. É neste momento que suas vozes despertam e começam a descobrir-se como pessoas.

Ensino fundamental 2: o que esperar?

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades

Translate »