Caminhada Planck pela Paz

Na manhã de sábado, dia 3 de junho, a Família Planck se reuniu no Colégio para realizar a caminhada “Planck Pela Paz”. Este foi um manifesto de paz, exaltando a cultura da amizade e da não-violência no qual reunimos estudantes, famílias, professores e colaboradores para percorrer o trajeto até nosso destino final: a Praça Ulisses Guimarães no Jardim Aquárius, onde uma linda apresentação musical da Orquestra Filarmônica do Vale recebeu a todos.

Família Planck na primeira ação Planck pela Paz.

Como começou este manifesto?

Devido aos recentes atos de violência em escolas de cidades vizinhas, nasceu o desejo de fazer algum movimento beneficente que buscasse celebrar a cultura da empatia com o envolvimento da comunidade escolar. Após esse desejo, reunimos os pais e responsáveis interessados, juntamente com a direção do Colégio, para criar o projeto “Planck Pela Paz”, que a partir do ano de 2023 passa a fazer parte do nosso Calendário Letivo. Sendo assim, a caminhada é um dos vários movimentos solidários que serão organizados futuramente para a continuidade do projeto.

Saída do Colégio Planck em direção à Praça Ulisses Guimarães.

A comunidade caminha pela paz

Tornando o movimento ainda mais significativo, os participantes da caminhada adquiriram uma camiseta personalizada, que foi desenvolvida em parceria com patrocinadores locais: KPR Negócios Imobiliários, Jotacê Distribuidora, GS2 Marketing Digital, Spani Atacadista, Orquestra Filarmônica do Vale e Superação Confecções. Todo o valor arrecadado pela venda das camisetas será destinado para uma instituição beneficente de nossa cidade.

O trajeto foi realizado com muita alegria, com cartazes que reforçam a cultura da paz e balões brancos que nos acompanharam pelo caminho, que foi concluído em segurança com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos. Na Praça Ulisses Guimarães, a Família Planck foi recebida por uma apresentação de música organizada pela Orquestra Filarmônica do Vale, que introduziu o discurso preparado pelo Diretor e Cofundador, Prof. André, no qual ele conta sobre a criação do movimento e a motivação para realizar essa caminhada.

Emocionado, Zacarias Martins, pai da Ana Luiza e da Ana Júlia, da 2ª Série do Ensino Médio, compartilhou seus sentimentos com todos: “Agradeço ao Colégio Planck que nos acolheu e teve a iniciativa de fazer esse movimento de paz, de amizade e não-violência.

Orquestra Filarmônica do Vale recepcionando a Família Planck na Praça Ulisses Guimarães.

Agradecemos a todos pela participação no primeiro ato do projeto “Planck Pela Paz” e que, alinhados aos valores do Colégio, estiveram presentes nesse momento significativo! Acreditamos que através de movimentos como esse, somos capazes de, juntos, como comunidade escolar, transformar o mundo à nossa volta.

Fotos Caminhada Planck Pela Paz

Confira todas as fotos da nossa caminhada em um álbum que disponibilizamos em nossa página no Facebook.