FAZER ESCOLHAS É TÃO FUNDAMENTAL QUANTO RESPIRAR.

O Ensino Fundamental é um dos níveis mais importantes da Educação Básica. Um dos principais objetivos nesta fase do ensino é a formação básica do estudante como cidadão, após ele já possuir o domínio da leitura e da escrita conforme artigo 32 da Lei nº 9394/2006 da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação do Brasil).

Estamos em constante expansão, e a partir de 2020 iniciaremos o nosso Ensino Fundamental II. Com um projeto pedagógico rico que atende tanto a formação acadêmica como humana do estudante, seguindo os pilares principais de nosso colégio.

Conheça os pilares do Colégio Planck para o ensino fundamental II, que norteiam as práticas de ensino e aprendizagem.

Vamos trabalhar juntos no Fundamental II:

• Aprendizagem Socioemocional
  • Equidade
  • Ambiente Colaborativo
  • Aprendizagem baseada em Projetos

Dia a Dia dos Alunos

De Segunda à Sexta

Atividade 2
Atividade 1
Atividade 3

Nosso Compromisso

Oportunizar experiências para que nossos alunos possam desenvolver-se de maneira integral.

Nosso propósito é oferecer um ambiente seguro e inclusivo, no qual nossos alunos possam sentir-se pertencentes e apoiados em suas necessidades socioemocionais e ainda desenvolverem relacionamentos consistentes e experimentar a alegria.

Áreas de Desenvolvimento

•  Cognitivo
  •  Social
  •  Emocional
  •  Físico
  •  Ético

Desenvolvimento Cognitivo

Refere-se não apenas ao conhecimento e habilidades acadêmicas, mas também à capacidade de pensamento crítico, investigação e criatividade.

Desenvolvimento Social

Desenvolvimento de habilidades interpessoais, habilidades de comunicação e colaboração, e a capacidade de se adaptar e se sentir confortável em uma ampla variedade de estruturas sociais.

Desenvolvimento Emocional

Desenvolvimento de autodisciplina, domínio pessoal e autodireção, e a capacidade de permanecer emocionalmente estável em situações favoráveis ​​e adversas.

Desenvolvimento Física

A capacidade de gerenciar a saúde pessoal através do desenvolvimento e manutenção de hábitos saudáveis, desenvolvimento de habilidades em uma variedade de esportes e diversão em vários tipos de atividades físicas.

Desenvolvimento Ético

É tudo sobre caráter e valores; a capacidade de diferenciar entre o certo e o errado; e fazer o que é certo porque é certo, e não por medo de consequências. Ajuda a desenvolver uma sensação de calma e paz interior; um senso de unidade com o mundo externo e uma apreciação de sua beleza.

As melhores práticas estão incorporadas em todos os aspectos da vida estudantil:

• Na aprendizagem em sala de aula
  • Na Academia Sherlock
  • No laboratório de soluções
  • Durante o recreio e atividades ao ar livre
  • Em atividades extracurriculares e nos clubes
  • Na linguagem comum e abordagem de cuidado que os professores usam para responder às necessidades dos alunos

Ensino Fundamental II é no Colégio Planck

Mande uma Mensagem