Colégio Planck pelo mundo, buscando modernização do ensino

? A nossa coordenadora do PGG, Nicole, segue visitando as universidades canadenses para agregar conhecimentos e passar aos nossos alunos tudo que há de melhor em termos de summers, intercâmbios, bolsas e programas de graduação e pós.

?? Recentemente ela visitou a University of Guelph, em Toronto e nos contou como foi sua visita:

“Existem tantos cursos que o aluno pode seguir na graduação que vai além de engenharia, medicina, direito e administração (business). Adorei a oportunidade de representar o Colégio Planck e visitar a University of Guelph (onde se encontra a única faculdade de medicina veterinária na província de Toronto) e aprender sobre algumas opções bacanas que podem abrir o caminho para carreiras inesperadas.

Conversamos com uma aluna do curso ‘Biological and Pharmaceutical Chemistry’, que está em um co-op ganhando a experiência necessária para trabalhar em uma grande empresa farmacêutica como pesquisadora ou em controle de qualidade, e uma aluna de Food Science que recebeu treinamento em todas as áreas de operações de um restaurante, mas está se especializando em nutrição dentro de hospitais.

Também ouvimos histórias dos alunos que juntaram suas paixões por animais e por finanças no curso de Equine Management e seguiram carreiras em investimento agrícola e seguros.

O mais legal foi visitar os estábulos onde os alunos estão aprendendo não somente cuidar dos animais, mas melhorar a sua qualidade de vida e também o mercado de alimentos para contribuir para um mundo mais saudável.
Ficou mais claro do que nunca a necessidade de pensar ‘fora da caixa’ e não se limitar na busca pela carreira perfeita.
Obrigada a Guelph pela hospitalidade!”.

? O “PGG” | Planck Global Guidance é uma iniciativa do Colégio Planck para apoiar os alunos em sua aplicação para universidades fora do país, viabilizando possibilidades de formação de currículo como: Summer Programs, Job Shadowing, Cursos de Invernos em Universidades Brasileiras etc.

#GoPlanck #PGG
#PlanckGlobalGuidance