Colégio Planck visita a McGill University

Para encerrar nossa viagem ao Canadá, nossa College Counselor, Nicole, visitou a McGill University.

?“A última visita no Canadá foi a McGill University uma instituição com quase 200 anos de tradição no centro de Montreal, onde o ensino também é em inglês.

McGill possui 2 campus, lindos e fechados. Considerado a “Harvard” canadense, a melhor no Canadá e entre as 25 melhores do mundo, segundo o 2015 QS World Ranking, McGill tem um forte foco em pesquisa e desenvolvimento profissional. Possui uma comunidade ativa e unida que oferece muitas atividades extracurriculares.

Seu MacDonald campus tem um foco ambiental e oferece cursos interessantes como Economia Agrícola, oferecendo ao aluno uma oportunidade única de imersão na natureza. O campus também tem fácil acesso a cidade (com um ônibus gratuito que chega no centro em 45 minutos), além dos seus excelentes cursos de graduação e pós-graduação.

McGill também oferece “summers” para alunos do 2º grau! E todos os alunos dos “summers” podem ficar nos seus lindíssimos dormitórios.

Duas dicas para quem vai se candidatar para McGill:

1. Aplicar cedo. Começam a avaliar candidatos logo depois da abertura de inscrições em setembro. Não espere a data de entrega em janeiro para mandar seus documentos!

2. Tenha cuidado ao escolher a “faculdade” ou “escola” dentro de McGill. Alguns cursos como administração ou economia podem ser feitos em “faculdades” diferentes. Em muitos casos, mudar de curso dentro da mesma escola ou grupo de cursos pode ser mais fácil do que mudar de escola dentro da McGill.

Obrigada McGill por me receber. Também gostaria de agradecer o Consulado-Geral do Brasil em Montreal por me receber, tirar as minhas dúvidas e por confirmar a bela impressão que recebi da qualidade das instituições e a qualidade de vida no Canadá a qual os alunos brasileiros tem acesso”.

? O “PGG” | Planck Global Guidance é uma iniciativa do Colégio Planck para apoiar os alunos em sua aplicação para universidades fora do país, viabilizando possibilidades de formação de currículo como: Summer Programs, Job Shadowing, Cursos de Invernos em Universidades Brasileiras etc

? Prédio da McGill University: Divulgação / McGill University.

#GoPlanck #PGG
#PlanckGlobalGuidance