Colégio Planck visita as universidades York e Ryerson no Canadá

?? Neste final de semana o Colégio Planck foi muito bem recebido nas universidades York e Ryerson na cidade de Toronto, Canadá.

?? Toronto é a quarta maior cidade na América do Norte (atrás da Cidade do México, Nova Iorque e Los Angeles). É uma cidade cheia de diversidades, 50% dos seus residentes nasceram em outros países, além de ser uma cidade limpa, segura e cheia de pessoas simpáticas.

? As 2 faculdades não poderiam ser diferentes. Localizada a 30 minutos da estação de metrô, a Universidade York tem um campus fechado com tudo que o aluno possa desejar, eles possuem clínica médica, dentista e até um pequeno centro comercial, além da cultura universitária ser muito forte no local. A faculdade de business é fortíssima, e tem alguns cursos que são difíceis de encontrar em outros lugares, como Engenharia Geomática.

? A Ryerson fica bem no centro, no “Times Square canadense”, a poucas quadras do “Wall Street” deste país. Tem um ensino muito prático e conectado a indústria. Para quem é empreendedor, de qualquer área, possuem incubadores e programas especializados em ajudar os alunos a transformar as ideias em realidade. Tem fortes programas em áreas como cinema e jornalismo esportivo.

?? O professor André Guadalupe, diretor do Colégio Planck, comentou sobre o Planck Global Guidance: “o PGG, Planck Global Guidance, é uma das atividades do colégio onde rompemos as fronteiras e abrimos o mundo para nossos alunos com dezenas de estudantes fazendo “summers” e “aplications” para universidades nos EUA, Canadá, Europa e Ásia. A busca pelo conhecimento e pela melhoria é continua, o que levam as lideranças do Colégio a viajarem pelo Brasil e pelo Mundo para visitarem feiras, congressos, colégios e universidades de referência para conhecerem, aprenderem a adaptarem o que há de mais moderno em termos de estrutura, projetos e processos pedagógicos e administrativos para, a cada dia, tornar o Colégio Planck um Colégio de vanguarda”.

? O “PGG” | Planck Global Guidance é uma iniciativa do Colégio Planck para apoiar os alunos em sua aplicação para universidades fora do país, viabilizando possibilidades de formação de currículo como: Summer Programs, Job Shadowing, Cursos de Invernos em Universidades Brasileiras etc.

#GoPlanck #PGG
#PlanckGlobalGuidance