Estudante do Colégio Planck é destaque em escola americana

Mudar para um novo país é uma experiência desafiadora, conhecer uma nova cultura, outro idioma e ingressar em uma escola diferente, exige uma preparação emocional do estudante. Nossa aluna do 8º ano do Ensino Fundamental, Maria Luísa Monteiro (Malu Monteiro), optou por uma experiência diferente no segundo semestre de 2023. Malu decidiu mudar-se para os Estados Unidos e viver a experiência de estudar em uma escola norte-americana e nos contou como o Colégio Planck pode contribuir para sua formação socioemocional.

Maria Luiza embarcando para os Estados Unidos.

O destino da nossa aluna, foi a North Side Middle School, que fica em Columbus, Indiana, na qual passará 6 meses aprimorando seu inglês e conhecendo novas culturas. “Estou amando tudo, na verdade. Moro na casa da minha amiga de infância, então eu me sinto muito à vontade aqui. Gosto de morar em uma cidade pequena também. Consigo viver bem no estilo de vida americano, o que é incrível.” nos conta Malu Monteiro sobre como tem sido sua experiência no exterior.

North Side Middle School.

Malu conquista Prêmio Student of the Month

Na North Side, existe uma premiação chamada “Student of the month” que congratula estudantes que foram destaques no mês, tanto no quesito de desempenho de atividades, quanto no comportamental. E, no mês de setembro, Malu Monteiro conquistou o prêmio, ficando surpresa: “o prêmio “Student of the Month” foi uma surpresa. Nunca que eu poderia imaginar isso. Tudo o que eu fiz foi ser quem eu sou. Sempre gostei de estudar e ajudar quem precisa. O certificado é justamente para incentivar os alunos da North Side a terem boas práticas. Gostei muito de receber o prêmio.”

Malu com o Prêmio Student of the Month.

Colégio Planck contribuiu no desenvolvimento social da Malu

Sabemos que uma mudança de cultura não é tão simples, mas Malu ressaltou que as aulas de Habilidades Socioemocionais do Colégio Planck a ajudaram a desenvolver sua interpessoalidade, melhorando sua socialização com as pessoas: “no Planck eu aprendi a desenvolver autocontrole e ter confiança em mim. As aulas com a Ju (Jucielle, Orientadora Educacional do Colégio Planck) ajudaram a me conhecer melhor e ter orgulho da minha personalidade.

Natália Tróis, mãe da Malu Monteiro, também agradeceu o Colégio pelo suporte que deu à sua filha durante o ano letivo: “o Planck nos deu o suporte emocional e social para que ela pudesse deixar os amigos com tranquilidade nesse período e retornar em 2024.Obrigada Planck pelas habilidades sociais que foram desenvolvidas ao longo dos dois anos na escola”.

Malu Monteiro em sala de aula no Colégio Planck.

Retorno no ano de 2024

No ano letivo de 2024, Malu Monteiro retornará ao Colégio Planck com essa nova experiência adquirida no exterior. Animada com a viagem, Malu não hesitou ao agradecer seus Professores e Diretores do Colégio que sempre estiveram do lado dela, contribuindo para o seu desenvolvimento: “quero agradecer a todos os meus professores, a Jucielli, o Prof. Pedro, a Ju de Sherlock, a Ju de História, a Márcia, a Sofia, a Grazi, a Vic e o Gil, o Vitor da Agência Jr. e a Miss. Carol (professora da North Side). Tem tantos outros professores que eu quero agradecer… Sou grata também pelo carinho dos diretores, o Prof. André, sorrindo na entrada da escola sempre me animou. Um abraço pra todo mundo!”.

Não temos dúvidas do quanto a Malu Monteiro é querida pelos nossos estudantes e Time Planck, e estamos ansiosos para nosso reencontro no ano de 2024.

Experiências Internacionais

É notório que uma experiência internacional na trajetória do estudante agrega inúmeros benefícios. Para estudantes, que desejam viver uma experiência imersiva semelhante à de Malu, o Colégio Planck trabalha com dois projetos que proporcionam essa oportunidade durante as férias de julho: o PGG Summer Program e o Summer Georgetown, na qual um grupo de estudantes Planck do 9º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais, 1ª e 2ª Série do Ensino Médio vivem essa experiência em Washington. Saiba mais sobre o Planck Internacional.