Estudante Planck realiza Internship no Houston Zoo, nos EUA

Conteúdo

Durante suas férias de julho, João Rangel, nosso estudante da 3ª Série do Ensino Médio, vivenciou um Internship no Houston Zoo, localizado no Texas, Estados Unidos, oportunizando momentos de imersão sociocultural e muito aprendizado em convívio com profissionais da área de Biologia, curso que João tem interesse em cursar no futuro. Confira a entrevista completa a seguir:

Estudante João Rangel em frente ao Houston Zoo.

Entrevista com João Rangel

Colégio Planck (CP): “O que é um Internship e como foi seu processo de ingresso nesse programa?”

João Rangel (JR): “Diferente de um Summer, o Intership é como um estágio, onde fazemos trabalho voluntário. Para ser aceito nesse programa, realizei uma prova e uma entrevista, e assim conquistei minha vaga para trabalhar voluntariamente durante um mês no Houston Zoo, entendendo como o zoológico funciona e aprendendo as dinâmicas, a operação e projetos, além de ajudar em diferentes áreas.”

(CP): “Como foi sua rotina durante o Internship?” 

João Rangel (JR): “Durante as duas primeiras semanas acompanhamos muitas palestras sobre o funcionamento do zoológico, que é o segundo maior dos Estados Unidos e conta com 80% de seus animais sendo animais resgatados. Também realizamos dinâmicas ecológicas, como a limpeza de uma praia próxima ao zoológico. Na terceira semana nos tornamos guias do zoológico, nos comunicando diretamente com os visitantes e explicando sobre os animais. Na última semana de estágio, auxiliei e acompanhei um grupo de oito crianças entre 7 e 8 anos que estavam em colônia de férias, vivendo uma experiência completa como guia deste grupo.”

(CP): “E como essa experiência reflete nos seus objetivos acadêmicos?” 

João Rangel (JR): “Eu quero estudar Biologia e fazer a graduação no Brasil, com foco na área dos animais, e posteriormente continuar meus estudos no exterior. Por essa razão, foi uma ótima vivência em contato com profissionais da área e também com funções que já busco aprender no futuro.”

Estudante João Rangel durante dinâmica de limpeza de praia.

Agradecemos a você, João, por compartilhar com toda Família Planck detalhes sobre sua experiência transformadora no Houston Zoo! Para estudantes, que assim como o João, desejam viver uma experiência imersiva durante as férias, o Colégio Planck trabalha com dois projetos que proporcionam essa oportunidade: o PGG Summer Program e o Summer Georgetown, na qual um grupo de estudantes Planck do 9º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais, 1ª e 2ª Série do Ensino Médio vivem essa experiência em Washington. Saiba mais sobre o Planck Internacional.

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades e deveres, que caminha junto a mudanças físicas e neurológicas. No ambiente escolar, os estudantes deparam-se com novos desafios, mas também com novas oportunidades e paixões. É neste momento que suas vozes despertam e começam a descobrir-se como pessoas.

Ensino fundamental 2: o que esperar?

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades

Translate »