Formatura dos alunos da terceira série em 2020

Especialmente em um ano no qual as incertezas dominaram tantas atividades, fechar ciclos é muito importante na vida de todos e, às vezes, muito emocionante também.

Foi justamente a emoção que deu o tom na cerimônia de Colação de Grau dos estudantes da 3ª Série do Ensino Médio de 2020 do Colégio Planck.

Realizada com a presença dos estudantes e do time Planck, lágrimas, sorrisos e muitas recordações tomaram conta do evento.

Colação de grau dos estudantes emociona todos

Colégio Planck - Formatura dos alunos do Terceiro Ano em 2020

Em função das novas regras motivadas pelo estágio da pandemia no Estado,  a cerimônia de colação de grau da turma de 2020 do Terceirão, que estava programada para ocorrer com a presença de pais e estudantes, quase foi cancelada. Porém, a pedido dos próprios estudantes, a atividade ocorreu na própria escola, apenas com os formandos e time do Planck.

O evento foi muito mais do que uma oportunidade para não deixar a ocasião tão importante passar em branco. Já no início, as falas se mesclaram com muitos sorrisos e vozes embargadas pela emoção. Em suas falas, os três diretores do Colégio agradeceram os laços formados em 3 anos de convívio com os formandos e reiteraram os votos de felicidade e alto desempenho em suas jornadas.

“Essa felicidade que vocês nos trouxeram, todas as risadas e aulas que nós tivemos só fortaleceu isso (os laços)”, disse Marcelo Pelisson. Para André Guadalupe, a emoção de estar com os estudantes na colação foi imensa. “Vocês serão universitários brilhantes, serão profissionais brilhantes. Estão conquistando resultados espetaculares!”, disse.

Muito emocionado, Umberto Malanga também citou que as conquistas do Ensino Médio são ingredientes para que os estudantes continuem seus caminhos. “Desejo muita sorte, felicidade e força para os momentos difíceis. E que vocês não se esqueçam de nós!”, disse.

Colégio Planck - Formatura dos alunos do Terceiro Ano em 2020

A coordenadora do Ensino Médio, Márcia Carneiro, citou a alegria de saber que o Colégio está entregando ao mundo pessoas tão incríveis. “São estudantes academicamente brilhantes”. A emoção também tomou conta das falas da diretora pedagógica Helen Caroline dos Santos, da orientadora educacional Márcia Alvarenga e da professora Sandra Boiago, que desejaram os melhores votos para as vidas de cada estudante.

Já o paraninfo, o professor Sérgio Coelho, citou que os sonhos existem para serem alcançados e incentivou que cada estudante acredite em si mesmo: “A capacidade que vocês têm, só vocês conhecem!”.

Apoio, acolhimento e gratidão

Colégio Planck - Formatura dos alunos do Terceiro Ano em 2020

Diversos estudantes agradeceram pelo período vivenciado no Planck e citaram o grande apoio e acolhimento prestado pelo Colégio a cada um e ainda mais neste ano tão peculiar na vida de todos. Todos demonstraram muita alegria e confiança em seus futuros.

O orador Gabriel Godoi revelou em sua fala que 2020 foi um ano no qual os estudantes aprenderam a lidar um pouco consigo mesmos, com seus sentimentos e medos. Parafraseando o poeta Paulo Leminsky, Gabriel fechou com a frase: “Esse negócio de ser quem somos, ainda vai nos levar além”.

Como não poderia faltar na tradição, a cerimônia teve juramento e finalizou com os chapéus de formatura sendo atirados para cima, sinalizando o qual alto todos querem voar.

Esses estudantes deixaram uma grande marca nos corações de toda a equipe Planck e a certeza de que a trajetória deles será cada vez mais ascendente.

Colégio Planck - Formatura dos alunos do Terceiro Ano em 2020   Colégio Planck - Formatura dos alunos do Terceiro Ano em 2020 Colégio Planck - Formatura dos alunos do Terceiro Ano em 2020

Colégio Planck - Formatura dos alunos do Terceiro Ano em 2020

Colégio Planck - Formatura dos alunos do Terceiro Ano em 2020 Colégio Planck - Formatura dos alunos do Terceiro Ano em 2020 (33)