Preparação para o Summit de Startup & Empreendedorismo Batch 23

Conteúdo

Seguindo com os preparativos para o Summit de Startup & Empreendedorismo Batch 23 que acontecerá no dia 31 de outubro, os estudantes da turma de Startup e Empreendedorismo foram até o Parque Tecnológico para conhecer empresas, startups e laboratórios de pesquisa presentes no espaço. A visita foi realizada junto com o nosso Cofundador, Diretor e Professor da eletiva,  André Guadalupe, e a turma foi recebida por Alessandro Valério, Head do Nexus, que contou sobre a iniciativa do Parque e sua importância para nossa cidade, além de preparar uma dinâmica para os estudantes.

Turma de Startup & Empreendedorismo 2023.

A eletiva Startup & Empreendedorismo incentiva e prepara os estudantes para o desenvolvimento de suas próprias empresas, divididos em duas turmas – Iniciantes e Veteranos – os participantes montam grupos e trabalham em conjunto para a estruturação de uma Startup. As aulas ministradas pelo Professor André Guadalupe abordam de maneira profissional o processo de criação e administração da empresa, a qual é apresentada no final do ano durante o evento Summit.

Em dinâmica com o Alessandro, os estudantes conheceram diferentes empreendedores e seus produtos, podendo analisar desde a inovação, público-alvo e até os possíveis valores. A partir dessa observação, os participantes foram desafiados a criar um novo produto com cinco itens – entre marcas, produtos e serviços – e apresentá-lo para a turma. 

Estudantes durante a atividade planejada por Alessandro, Head do Nexus.

Summit de Startup & Empreendedorismo Batch 23

 Em seguida os jovens empreendedores conheceram o auditório Marco Antônio Raupp, onde as apresentações do Summit Batch 23 serão realizadas no dia 31 de outubro, além de um tour pelas empresas, startups e laboratórios localizados no interior do Parque Tecnológico. Essa experiência mostra a realidade de profissionais já inseridos no mercado e incentiva os estudantes a continuarem com seus projetos, como conta a aluna Ana Luísa Arruda, iniciante na disciplina: “A visita ao Parque Tecnológico foi bem interessante por sua proposta e pela forma como eles organizam as coisas, é admirável e inspirador ver a quantidade de empresas que prevalecem.”. 

Para os integrantes do grupo de Veteranos na eletiva, a visita também tem um viés inspirador, estimulando o avanço de seus projetos já apresentados no Summit Batch 22, como conta a integrante da Startup Solucionis, Luísa Guimarães, “Estar no Parque Tecnológico novamente é uma experiência incrível, permitindo que a gente relembre os bons momentos que vivemos no ano passado, onde tivemos o primeiro contato com o mundo dos negócios.”. Sua sócia, Thais Ramos, complementou: “Dessa vez reforçamos que as ideias podem sair do papel e se tornarem grandes empresas, isso  ficou ainda mais claro após o Pitch que apresentamos em 2022.”.

Estudantes em tour pelos espaços do Nexus.

Agradecemos a todos os envolvidos pela a experiência enriquecedora durante a visita realizada, e principalmente a equipe do Nexus que proporcionou essa oportunidade única de aprendizado para nossos estudantes! Seguimos com os preparativos para o Summit Batch 23 que acontecerá no dia 31 de outubro e contará com um seleto time de jurados.

Compartilhe:

Compartilhe:

Leia também:

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades e deveres, que caminha junto a mudanças físicas e neurológicas. No ambiente escolar, os estudantes deparam-se com novos desafios, mas também com novas oportunidades e paixões. É neste momento que suas vozes despertam e começam a descobrir-se como pessoas.

Ensino fundamental 2: o que esperar?

O Ensino Fundamental 2 é um período de aprendizagem importante para as crianças e pré-adolescentes, pois marca sua passagem para um mundo com mais responsabilidades

Translate »